domingo, 3 de junho de 2018

De um em um, enche a liderança

Resultado de imagem para futebol total

Esse domingo foi o que teve o menor número de jogos em relação aos outros anteriores no Brasileirão. Mas não por menos deixou de ter muita bola na rede, zoação e muita comemoração, especialmente rubro-negra. O Flamengo fica mais firme na liderança, enquanto o Corinthians despenca. E mais um técnico ficou desempregado, agora no Bahia. Veja o resumo da rodada:

Foto: (Rafael Ribeiro/Framephoto/Estadão Conteúdo)

1X0Corinthians

COM GOL DE VIZEU, FLAMENGO VENCE CORINTHIANS E AMPLIA VANTAGEM NA PONTA

O Flamengo dominou as ações do jogo no Maracanã e foi premiado pela insistência, fazendo por merecer mais uma vitória. E o herói saiu do banco de reservas, substituindo Henrique Dourado que atravessa má fase. Felipe Vizeu, de malas prontas para jogar no Udinese da Itália, marcou o gol da vitória de 1x0 em cima do Corinthians. Festa dos mais de 40 mil torcedores no gol aos 34 minutos do segundo tempo. O camisa 47 pegou o rebote vindo da grande defesa que Walter fez em chute de Lucas Paquetá, que mais uma vez jogou muito. Pior para o Corinthians, que atuou acuado e só teve uma chance clara de gol com Jadson, que saiu lesionado. O alvinegro ainda chiou com a arbitragem de Anderson Daronco, pelo polêmico último lance aos 50 minutos. O árbitro encerrou o jogo quando ainda era o ataque corintiano, em chance clara de gol. Para sua sorte, Roger acabou parando em Diego Alves.
O Flamengo chega a 20 pontos, e pela primeira vez é líder com 4 pontos de vantagem sobre o vice, Cruzeiro, que está empatado com Grêmio e São Paulo nos 16 pontos. Secará o Fluminense, seu próximo adversário, que joga amanhã com o Paraná. O Fla-Flu de quinta-feira será no estádio Mané Garrincha em Brasília.

Foto: (Mourão Panda/América-MG)

América-MG3X1

AMÉRICA VIRA O JOGO NO HORTO E SE REABILITA

Depois de três resultados negativos, o América-MG se reencontrou com a vitória no Independência. E veio de virada, por 3x1 sobre o Atlético-PR. Os paranaenses abriram o placar com Thiago Carleto de falta. Aí veio Serginho e comandou as ações da virada. O camisa 10 marcou o primeiro e o segundo gol, e participou da jogada do derradeiro tento da vitória, marcado pelo reserva Ademir. O time volta para o meio da tabela, tendo 13 pontos. Mesmo com o revés, o Furacão escapou de voltar a degola, estando em 16° lugar. O próximo duelo é com o Sport, em Recife. Já o Coelho volta a jogar no Horto, mas é no clássico com o outro Atlético, o que considera-se jogo de campo neutro.

Foto: (Marco Galvão/Fotoarena/Agência Estado)

5X2

RODRYGO FAZ TRÊS, SANTOS GOLEIA VITÓRIA E SAI DO DESCONFORTO

Depois de uma semana para lá de turbulenta, com direita a protestos da torcida na véspera, o Santos respirou aliviado por hoje, em uma Vila Belmiro para apenas 3 mil torcedores. Pouco importou em todo o caso, porque a vitória foi de goleada. 5x2 para cima do Vitória, com show do garoto Rodrygo fazendo história. O camisa 43 marcou os três primeiros gols, fazendo o primeiro hat-trick deste campeonato. E o primeiro nascido depois dos anos 2000 a atingir o feito. Renato fez o quarto ainda no primeiro tempo. Os baianos diminuíram com Neilton e Ramon, mas Gabriel, em assistência de Rodrygo, fechou o placar elástico. O garoto foi o mito da rodada em termos absolutos no Cartola FC, fazendo a melhor pontuação do ano até aqui: 31,1 pontos. O Santos deixa a zona de rebaixamento, onde fica o Vitória, rumo ao 15° lugar. Seu próximo jogo é o clássico com o Corinthians, em Itaquera. O Vitória recebe a Chapecoense, também na quarta.

Foto: (Tiago Caldas/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

0X2

GRÊMIO DERROTA BAHIA EM SALVADOR E GUTO FERREIRA É DEMITIDO

O Grêmio pôs seu ataque para funcionar, e a defesa sólida colaborou como sempre. Unindo tudo isso, venceu o Bahia na Fonte Nova sem sustos, por 2x0, pulando para o terceiro lugar na tabela. O goleiro Douglas bem que tentou impedir mais uma derrota baiana. Maicon cobrou pênalti, que foi defendido pelo arqueiro, mas a bola sobrou para o volante marcar na segunda tentativa. Já nos acréscimos, em novo rebote e golpe de azar, Thaciano pegou a sobra e deu números finais ao jogo. O Tricolor se fixa no G4, enquanto o Bahia entra no Z4. Para todos os efeitos, o time anunciou a demissão do técnico Guto Ferreira logo após o jogo. É o quinto treinador a deixar o cargo na Série A até aqui. O próximo jogo baiano é com o Paraná, na quinta. O Grêmio recebe o Palmeiras um dia antes.

Foto: (LC Moreira/Estadão Conteúdo)

0X1

SASSÁ DESENCANTA E CRUZEIRO SOBE PARA O SEGUNDO LUGAR

Como sugere o título desta matéria de hoje, o Cruzeiro leva ao pé da letra o lema "de um a zero em um a zero". Com defesa mais sólida do que nunca, a Raposa venceu o Ceará, mais uma vez, por 1x0. O terceiro seguido do time no campeonato, em que tem apenas seis gols marcados e três sofridos. O que já basta para ser o vice-líder de momento. O gol do jogo foi marcado por Sassá, que desencantou após um mês de jejum (dois gols contra o Vasco na Libertadores) e de más atuações. Ainda por cima de canela. E justamente o Vasco é o próximo adversário cruzeirense, no Mineirão. O Ceará visita o Botafogo.

Paraná e Fluminense encerram a rodada amanhã no Durival de Brito. A segunda de futebol tem ainda o sorteio das oitavas de final da Libertadores. E claro, o JI começa a cobrir mais os eventos antecedentes à Copa do Mundo, faltando dez dias para a sua abertura.

Nenhum comentário: