sábado, 30 de junho de 2018

Dupla dinâmica

Resultado de imagem para mbappe e cavani

CRAQUES DO DIA

Dessa vez, por questão de justiça, o craque do 17° dia de Copa são dois. E curiosamente atuam no mesmo time!

Kylian Mbappé e Edinson Cavani, atacantes do Paris Saint-Germain, deixaram felizes os torcedores do clube francês por suas decisivas atuações de hoje, cada um marcando dois gols. Agora falta Neymar, um dos alicerces do trio MCN que faturou o Campeonato Francês, estourar contra o México.

Enfim, por hoje foram estes dois mesmo. O jovem francês estraçalhou as estruturas para eliminar a Argentina, no jogaço de 4x3 para a França. Depois, foi a vez do uruguaio marcar os dois gols para eliminar Portugal.

(Montagem do blog de Mauro Beting)

E fica esta montagem para tornar emblemático este 30 de junho. No dia que faz-se 16 anos da conquista do penta da nossa seleção, vimos as eliminações conjuntas dos craques atemporais, Cristiano Ronaldo e Messi. Ambos em sua quarta Copa do Mundo, e, possivelmente, a última de cada um.
Em 2022, no Qatar, não se sabe a potencialidade de ambos futuramente. CR7 estará com 37 anos, enquanto Messi, com 35. Fato é o que muitos comentaristas salientam por aí: são jogadores extraordinários, que não deram muita sorte em nascer nessa atual geração portuguesa e argentina, respectivamente, envolvendo jogadores que não estão ou nem passam perto do nível de ambos, que detém 5 bolas de ouro cada um.
Tricampeão consecutivo da Champions e talvez de saída do Real Madrid, o português é o favorito para levar seu sexto prêmio. E até está mais por cima que o 'rival', por ter conquistado a Eurocopa em 2016. Já o argentino, por infelicidade, amargou três vices-campeonatos seguidos, entre 2014 e 2016. Aposentou da seleção argentina, mas voltou atrás, a tempo de classificar para esta Copa. E disputa-la sem tanto sucesso, como chegou a ser em 2014, quando ganhou a honraria de melhor jogador da competição no Brasil.
Só o futuro nos dirá o que vem pela frente para essa saudável disputa de dois cracaços de bola. Que mereciam sorte melhor em prol de suas seleções.

----

As oitavas prosseguem amanhã, em dois jogos que demarcam uma espécie de "Mini Eurocopa". Só europeus jogando. Espanha contra a anfitriã Rússia, no lotado estádio de Luzhniki, e a promissora Croácia contra a defensiva Dinamarca.

Nenhum comentário: