sábado, 30 de junho de 2018

ESPETÁCULO EM KAZAN

Resultado de imagem para frança 4 x 3 argentina

Resultado de imagem para frança 4 x 3 argentina

JOGO 49

4X3

COM SHOW DE MBAPPÉ, FRANÇA ELIMINA ARGENTINA NO MELHOR JOGO DA COPA

É amigo! As oitavas de final da Copa do Mundo começaram da melhor forma possível. Provavelmente, este foi o melhor jogo em 2018, talvez melhor que muitos da edição de 2014 e qualquer jogo de 2010.
Em um duelo de duas viradas e reviravoltas de impressionar qualquer um, deu França no fim das contas. A equipe de Didier Deschamps bateu a Argentina por 4x3, sendo a primeira seleção a colocar o número 4 num placar desta Copa.
O jogo foi intenso desde os primeiros minutos. Tudo começou com uma falta que quase virou golaço. Antoine Griezmann mandou a bola no travessão. Mas pouquinho depois, começou o show de Kylian Mbappé. O garoto de 19 anos arrancou do meio campo até ser derrubado por Marcos Rojo. Pênalti! Griezmann bateu sem perdão e abriu o marcador. A França continuou objetiva, com rápidos toques de bola, em busca do segundo gol. E envolveu facilmente os argentinos, que pareciam perdidos em campo. Mas que em nenhum momento deram-se por vencidos. Aos 41 minutos, quando os ânimos estavam esfriados, Angel Di Maria acertou um petardo de fora da área e empatou o jogo com um golaço. Reacendeu as chamas de esperanças Hermanas. Tudo ficou mais claro ainda no começo do segundo tempo. Aos 2 minutos, Gabriel Mercado desviou chute de Lionel Messi e virou o jogo, e a torcida argentina foi ao delírio e empurrando ainda mais o time para liquidar a fartura. Mas a euforia durou pouco. Da mesma forma que acharam o empate, levaram outro empate de chute de longe. Bem mais longe por sinal. Em cruzamento errado da lateral francesa, a bola sobrou limpa para Benjamin Pavard, que meteu de trivela e marcou um golaço tão bonito quanto Di Maria. A bola tomou uma curva incessante até balançar a rede. O golaço acordou os Le Bleus, que voltaram a controlar as ações do jogo. E Mbappé entrou de vez em cena, sendo velozmente decisivo. Aos 19 minutos, superou um bate rebate, driblou Enzo Pérez e bateu cruzado na saída de Armani. A bola tocou por baixo dos ombros dele. Quatro minutos, ligação direta de trás, da defesa direto para Mbappé arrancar de novo! Ninguém segurou a Tartaruga Ninja, como é conhecido amigavelmente, e ele bateu com raiva para fazer seu segundo gol, sendo de vez o dono do jogão. E ainda dava bem para a França fazer um quinto gol, só faltou precisão. A Argentina voltou a se perder, e não recuperou as forças a tempo. Até diminuiu nos acréscimos com Agüero, em lindo lançamento de Messi. Houve um último lance para buscar o empate, mas não deu em nada. Termina o jogo, França classificadíssima! Aos argentinos, resta lamentar. Mais um insucesso com Lionel Messi, que nada conseguiu em sua quarta Copa (no máximo o vice de 2014).

FICHA TÉCNICA
França 4 x 3 Argentina

Local: Arena Kazan
Horário: 11h
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (Irã)
Público: 42.873

(Por Mauro Beting)

SUBSTITUIÇÕES

Tolisso (Matuidi) 30´2°                                   Fazio (Marcos Rojo) INTERVALO
Fekir (Griezmann) 38´2°                                               Agüero (Enzo Pérez) 19´2°
Thauvin (Mbappé) 44´2°                                                          Meza (Pavón) 30´2°

Nenhum comentário: