domingo, 17 de junho de 2018

FRUSTRAÇÃO!

Philippe Coutinho abriu o placar antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Eduardo Nicolau/Estadão

JOGO 11

1X1

BRASIL PERDE MUITAS CHANCES E SÓ EMPATA COM SUÍÇA; ARBITRAGEM VAI MAL

Não foi a estreia que o torcedor esperava! Da euforia do aperitivo que teve vitória do México em cima da temida Alemanha, ao balde de água fria, muito por conta da atuação contestada, ironicamente, de um mexicano. Independente disso ou daquilo, não justifica a atuação abaixo da média de hoje. O Brasil não teve a postura sólida e ofensiva mostrada nos amistosos e pecou na sua grande estreia. Saiu na frente, mas cedeu o empate e não matou as chances. Ficou no 1x1 com a Suíça, e quebrou uma sequencia de estreias vitoriosas que se iniciou em 1982.

O começo de jogo foi bom para a Seleção de Tite, que compactou a troca de passes e chegou firme aos ataques. Calmamente, chegou na frente e abriu o placar aos 19 minutos. Philippe Coutinho pegou uma sobra de fora da área e acertou o ângulo de Yann Sommer. GOLAÇOOO
Não faltou tentativas para ampliar o marcador, e veio-se o intervalo com a vantagem mínima. Na volta, a Suíça armou o seu ponto forte, que é o ferrolho defensivo. Aproveitou brechas para subir no ataque. E numa cobrança de escanteio, aos dez minutos, chegou ao empate, em cabeçada do meia Steven Zuber. O camisa 14, contudo, empurrou o zagueiro Miranda para pegar o impulso na cabeçada. Gol irregular, portanto, mas que o árbitro não revisou com o árbitro de vídeo.
E minutos depois, nova polemica. Gabriel Jesus foi derrubado na área por Akanji, e nada foi marcado. Pela primeira vez, o uso do VAR falhou nesta Copa. Tenso!! Daí em diante o Brasil partiu no desespero para desempatar o jogo. Neymar, como sempre, foi caçado e derrubado por muito (10 faltas sofridas). E nenhuma bola parada foi efetiva. O mais perto do perigo foi a cabeçada de Roberto Firmino, parando na boa defesa de Sommer. E ficou nisso. Empate frustrante e reclamação com a arbitragem.
PRA QUE ÁRBITRO DE VÍDEO ENTÃO? hmm

FICHA TÉCNICA
Brasil 1 x 1 Suíça

Local: Arena Rostov
Horário: 15h
Árbitro: César Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Miguel Hernández (México)
Público: 43.109

BRA-SUI 2018-06-17.svg

SUBSTITUIÇÕES

Fernandinho (Casemiro) 15´2°                             Zakaria (Behrami) 26´2°
Renato Augusto (Paulinho) 22´2°                       Embolo (Seferovic) 35´2°
Roberto Firmino (Gabriel Jesus) 34´2°               Lang (Lichtsteiner) 42´2°

Homem do Jogo: Philipe Coutinho (#11)

Nenhum comentário: