domingo, 24 de junho de 2018

Goleada com honras

Game feed photo

JOGO 30

6X1

INGLATERRA CLASSIFICA FAZENDO 6 NO PANAMÁ, QUE FAZ A FESTA COM SEU GOL DE HONRA

A Inglaterra deu show e aplicou a maior goleada desta Copa do Mundo. E o goleado também. O placar de 6x1 uniu forças de comparações gigantes dos ingleses contra o Panamá. Apesar da surra e eliminação, os panamenhos saíram felizes da vida, visto que marcaram um épico gol de honra.
Antes do grande momento, o domínio foi inglês mesmo. O primeiro tempo acabou com 5x0. Harry Kane marcou duas vezes de pênalti. O zagueiro John Stones também marcou dois, de cabeça. Jesse Lingard completou.
No segundo tempo, Kane chegou ao hat-trick antes de ser substituído com honras. Foi um gol "sem querer querendo", em que o chute de Trippier acertou o calcanhar do camisa 9 e entrou. A partir daí o English Team relaxou, e o Panamá passou a chegar mais, em busca de um inédito gol. A insistência, por fim, foi premiada com muitas honras, de todo o estádio. O volante Felipe Baloy foi o nome a se cravar na história do futebol panamenho e de toda uma torcida em festa por sua primeira Copa do Mundo. Baloy, conhecido do futebol brasileiro, por ter atuado no Grêmio e no Atlético Paranaense entre 2003 e 2005, entrou aos 24 minutos. E aos 33, acertou um lindo chute na área, superando Pickford. Marcou o gol de honra histórico, para grande festa do Panamá inteiro!
Baloy entrou por muitos motivos para a história, além do primeiro gol panamenho. O jogador de 37 anos, selecionável desde 2001, é o terceiro mais velho a marcar gol numa Copa. Fica atrás do camaronês Roger Milla e do holandês Frank de Boer. Milla, aliás, marcou com 42 anos de idade em 1994, quando sua seleção também perdeu de 6x1, para a Rússia. Naquele jogo teve outro recorde, com o russo Oleg Salenko fazendo cinco gols numa mesma partida.
Recordes e recordes foram desmistificados hoje, diante de um jogo histórico dos dois lados. A maior goleada inglesa, junto ao feito de glórias panamenha.
Esse 6x1 criou um enigma na classificação do Grupo G, o mais fácil entre os considerados favoritos. Belgas e ingleses fizeram os esperados 6 pontos, tendo ambas 8 gols marcados e 2 sofridos. A Inglaterra lidera por ter um cartão amarelo a menos, e por isso, jogará pelo empate no confronto direto na próxima quinta-feira em Kaliningrado.

FICHA TÉCNICA
Inglaterra 6 x 1 Panamá

Local: Estádio Nizhny Novgorod
Horário: 09h
Árbitro: Gehad Grisha (Egito)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Waleed Ahmed (Sudão)
Público: 43.319

ENG-PAN 2018-06-24.svg

SUBSTITUIÇÕES

Jamie Vardy (Harry Kane) 18´2°                       Ávila (Godoy) 17´2°
Delph (Lingard) 18´2°                                      Baloy (Gómez) 24´2°
Danny Rose (Trippier) 25´2°                      Arroyo (Bárcenas) 24´2°

Homem do Jogo: Harry Kane (#9)

Nenhum comentário: