sábado, 16 de junho de 2018

Falha peruana


Cueva lamenta pênalti perdido, e Schmeichel comemora

JOGO 07

0X1

CUEVA ISOLA PÊNALTI E DINAMARCA FRUSTRA RETORNO DO PERU

O sonhado retorno do Peru à Copa do Mundo não teve um final feliz. Num jogo essencial para se definir uma das vagas do Grupo C, a Dinamarca foi cirúrgica e levou a melhor por 1x0, em Saransk.
A maioria absoluta de torcida peruana ajudou os sul-americanos, que dominou na maior parte da partida. Faltou efetividade nos chutes mesmo. No primeiro tempo o goleiro Kasper Schmeichel salvou em duas intervenções. Até que no fim, um pênalti marcado pelo árbitro de vídeo. Mas diferente da França, o Peru não foi feliz na chance de aproveitar. Christian Cueva, meia do São Paulo, isolou a cobrança. Na saída do intervalo, chorou e foi consolado pelos colegas.
E no segundo tempo, o balde de água fria foi maior. A Dinamarca começou a chegar mais ao ataque e, mais rapidamente, chegou ao gol. Em jogada do camisa 10 Christian Eriksen, a bola chegou à Yussuf Poulsen tocar na saída do goleiro Pedro Gallese e fazer o único gol do jogo. Os dinamarqueses seguraram a onda, com o Peru pressionando pelo empate. Teve a entrada de Paolo Guerrero, que efervesceu ainda mais o time. Mas pararam mesmo em Schmeichel. O camisa 9 ainda acertou um chute de calcanhar, mas a bola foi pra fora, rente à trave esquerda.

FICHA TÉCNICA
Peru 0 x 1 Dinamarca
Local: Arena Mordovia, Saransk
Horário: 13h
Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia)
Assistentes: Jean Birumushahu (Burundi) e Abhdelah Etchilak (Argélia)
Árbitro de vídeo (chefe): Felix Zwayer (Alemanha)
Público: 40.502

PER-DEN 2018-06-16.svg

SUBSTITUIÇÕES

Guerrero (Flores) 17´2°                            Schone (Kvist) 35´1°
Ruidíaz (Farfán) 40´2°                       Braithwaite (Sisto) 22´2°
           Aquino (Tapia) 42´2°                Jorgensen (Christensen) 36´2°          

Homem do Jogo: Yussuf Poulsen (#20)

Nenhum comentário: