quinta-feira, 28 de junho de 2018

Nada a entregar

JOGO 47

0X1

BÉLGICA IGNORA DESEMPATE POR CARTÃO, VENCE INGLATERRA E CRAVA MELHOR CAMPANHA

Graças a um golaço, a Bélgica venceu a Inglaterra por 1x0, impedindo-se de fazer um "jogo de compadre" aparente, em que ambas as seleções foram com formações mistas, e afastou a chance de perder a liderança do Grupo G, por conta do critério de cartões amarelos. Muito embora era nítida a vontade de ambas as seleções terminarem na segunda posição...
O primeiro tempo  amarrado comprovou de certa forma a tese. Mas no segundo, as equipes passaram a atacar bem mais. E logo aos 6 minutos, um golpe de sorte favorável aos belgas definiu a parada. Adnan Januzaj, formado no Manchester United, acertou um petardo no ângulo e marcou o golaço da vitória. Assim a Bélgica fecha na liderança, não só do grupo, como também no geral da Copa do Mundo, fazendo 9 pontos ao lado de Uruguai e Croácia. Por ter melhor saldo de gols e ataque mais produtivo (9 gols marcados), foi a melhor campanha. Olho nela no mata-mata. Ainda mais que vai pegar o Japão, que classificou-se por excesso de jogo limpo, pelo que fizeram em seu jogo mais cedo. Os ingleses pegam a Colômbia.

FICHA TÉCNICA
Inglaterra 0 x 1 Bélgica

Local: Estádio Kaliningrado
Horário: 15h
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Prapotnik e Robert Vukan (Eslovênia)
Público: 33.973

ENG-BEL 2018-06-28.svg

SUBSTITUIÇÕES

Maguire (Stones) 01´2°                                 Kompany (Vermaelen) 29´2°
Welbeck (Alexander-Arnold) 34´2°                      Mertens (Januzaj) 41´2°

Homem do Jogo: Adnan Januzaj (#18)

JOGO 48

1X2

TUNÍSIA VIRA CONTRA PANAMÁ E VOLTA A VENCER NA COPA APÓS 40 ANOS

Em Saransk, Panamá e Tunísia fizeram, por tabela, o "pior jogo" desta primeira fase, mas pela entrega dos dois times e luta por vitória, esse título não se justifica. E a Tunísia levou a melhor, vencendo de virada por 2x1 e, claro, comemorando como se fosse um título. Afinal, foi apenas sua segunda vitória em Copas, sendo a primeira laaaaa em 1978, na Argentina. Curiosamente, também contra um time da América do Norte e Central, o México, e de virada.
Poderia ser 3x0 num placar justo, pois o gol panamenho foi marcado contra, por Yassine Meriah. Os tunisianos viraram no segundo tempo com Ben Youssef e Wahbi Khazri. O Panamá fica com a pior campanha das 32 seleções participantes. Junto com ela, somente o Egito ficou sem pontuar.

Confira a classificação final do Grupo G

Pos
Seleção
PtsJVEDGPGCSG
1Flag of Belgium (civil).svg Bélgica9330092+7
2Flag of England.svg Inglaterra6320183+5
3Flag of Tunisia.svg Tunísia3310258–3
4Flag of Panama.svg Panamá03003211–9

Nenhum comentário: