terça-feira, 19 de junho de 2018

Números da rodada e destaques

NÚMEROS DA COPA

A primeira rodada terminou, juntamente com o início da segunda. Vamos aos números!

GOLS MARCADOS: 38 (média de 2,37 em 16 jogos). Contando Rússia 3x1 Egito, o número aumenta para 42, com média de 2,47
GOLS DE FALTA: 5 (contra 2 no total de 2014)
GOLS CONTRA: 5 (contando com Fathi)
PÊNALTIS MARCADOS: 10 (8 gols)
USO DO ÁRBITRO DE VÍDEO: 5 vezes (4 pênaltis anotados)
TECNOLOGIA DO GOL: 2 vezes (gols anotados por França e Colômbia)
GOL MAIS RÁPIDO: Shinji Kagawa (3 minutos)

CARTÕES AMARELOS: 51
CARTÕES VERMELHOS: 1 (Carlos Sánchez, Colômbia)
JOGO COM MAIS FALTAS: Suécia 1x0 Coreia do Sul (43)
JOGO COM MENOS FALTAS: Egito 0x1 Uruguai (18)
JOGO COM MAIS CARTÕES: 8 amarelos (Bélgica (3) 3x0 Panamá (5))
JOGO COM MENOS CARTÕES: Argentina 1x1 Islândia (zero)

ARTILHEIROS: Denis Cheryshev (Rússia) e Cristiano Ronaldo (Portugal), 3 gols cada
GARÇOM: Aleksandr Golovin (Rússia), 2 passes

SELEÇÃO DA RODADA: Ochoa (México); Kolarov (Sérvia), Gimenez (Uruguai), Granqvist (Suécia) e Nacho (Espanha); Herrera (México), Cheryshev (Rússia) e Modric (Croácia); Cristiano Ronaldo (Portugal), Lukaku (Bélgica) e Harry Kane (Inglaterra)
Técnico: Juan Carlos Osório (México)

Topete de Neymar durou apenas um jogo: superstição? Camisa 10 não brilhou na estreia (Foto: Getty Images)

NEYMAR SENTE TORNOZELO E DEIXA TREINO

Notícias da seleção, com uma preocupação de "leves". Neymar deixou o treino de hoje mais cedo, em Sochi, por conta de dores no tornozelo, pelo mesmo pé onde foi operado três meses atrás. Segundo a CBF, os diagnósticos são os reflexos das pancadas sofridas por ele durante o jogo contra a Suíça. O camisa 10 sofreu 10 faltas. Por enquanto, não é problema para o jogo com a Costa Rica, sexta, em São Petersburgo. Aliás, Neymar abandonou o controverso visual de topete loiro, e hoje deixou o cabelo mais curto.

Ueslei Marcelino/Reuters

Mesma situação para o meia inglês Dele Alli, que lesionou o pé direito no jogo contra a Tunísia. Fica como dúvida para o jogo com o Panamá, domingo, em Nizhny Novgorod.
Resultado de imagem para denis cheryshev

Denis Cheryshev repetiu a dose, mandou uma boa partida e foi eleito pela segunda vez o craque do dia. De reserva de Alan Dzagoev, machucado, o camisa 6 ganhou a vaga, dois gols na abertura e agora é titular indiscutível. Hoje, marcou mais um, deu passe para outro e pôs a Rússia pertinho das oitavas. O meia vive grande fase e volta por cima.
Cheryshev foi formado no Real Madrid há quatro anos atrás. Entre idas e vindas, passou no Valencia, voltando depois ao Real, onde foi pivô de um problema jurídico do time. Uma escalação irregular custou a eliminação do time na Copa do Rei, em 2017. Depois do episodio, o russo foi novamente emprestado ao Villareal, onde está desde então. Há boas chances para que ele fique por lá em definitivo.

------


Notícias no Brasileirão. O Botafogo se junta ao rival Fluminense como times sem treinador. Alberto Valentim aceitou uma proposta milionária do futebol árabe e deixou hoje o comando do alvinegro carioca. O nome do clube ainda não foi revelado. O time vai atrás de novo treinador, e Zé Ricardo vem sendo o alvo dos dois cariocas nesse momento.

Já o América Mineiro pegou uma solução "da casa" para substituir Enderson Moreira, que foi para o Bahia. Ricardo Drubscky, que exercia o comando de diretor, agora assume como técnico a partir do próximo semestre.

Nenhum comentário: