terça-feira, 26 de junho de 2018

PASSOU!



JOGO 39

1X2

ARGENTINA JOGA NA RAÇA, VENCE NIGÉRIA E TIRA PESO DAS COSTAS: CLASSIFICADA!

O sufoco da primeira fase terminou, o desespero foi vencido e o final foi feliz para a ensurdecedora torcida hermana. A Argentina suou, foi na base da raça, e venceu a Nigéria pela quinta vez em Copas do Mundo. Hoje, deve ter sido a mais saborosa das vitórias. Com um gol no final, o time de Jorge Sampaoli venceu por 2x1, contou com derrota da Islândia e está nas quartas de final. Muitos foram os destaques em mais um jogo épico desta Copa.
O maior deles, enfim, pôde ser Lionel Messi. O camisa 10 conseguiu afastar as más atuações nos outros dois jogos, quando perdeu pênalti na estreia contra a Islândia, e sumiu de campo no 3x0 da Croácia. Logo no começo do jogo, mostrou seu protagonismo finalmente. Ajeitou de joelho um grandioso lançamento de Ever Banega e bateu na saída do goleiro Francis Uzoho, abrindo o placar. Depois disso, Messi ainda acertou uma falta na trave. E chamou a responsabilidade durante todo o tempo, acuando a Nigéria.
Acontece que os africanos voltaram mais acesos no segundo tempo, e logo aos 6 minutos, descolou um pênalti. Javier Mascherano, que deu o sangue pelos argentinos (literalmente), acabou cometendo-o de forma infantil. O árbitro turco Cuneyt Çakir nem precisou de árbitro de vídeo para confirmar a marcação. Victor Moses cobrou com categoria e empatou o jogo. Aí apertou o drama de vez. A Nigéria passou a controlar o jogo e criar as melhores chances. Chutes de longe foram comuns. Quando esteve mais perto, Ighalo perdeu um gol incrível. Não antes de reclamar um toque de mão (sem querer) de Marcos Rojo. O árbitro até consultou o vídeo dessa vez, mas não marcou o pênalti dessa vez. A Argentina partiu para o desespero, com trocas ofensivas de Sampaoli, mas não conseguia encaixar os ataques. E quando menos se esperava, aos 41 minutos, quando a eliminação estava se materializando, um gol foi achado. E que gol! Cruzamento de Meza, que Marcos Rojo chutou de primeira, sem chance para Uzoho. Era o gol da classificação! Juntamente com isso, a Croácia selava sua vitória com a Islândia. A festa estava armada. Tanto é que Diego Maradona comemorou abestalhado nas tribunas, mostrou o dedo e, no fim do jogo, precisou de atendimentos médicos. Não suportou a emoção da classificação!

Agora, é a vez dos Hermanos crescerem mais do que nunca nesta Copa, pois terão a França pela frente, logo na abertura das oitavas. Os nigerianos voltam para casa.


Como podem ver, deram sangue mesmo pela classificação suada às oitavas. Olha como ficou Mascherano, durante quase todo o segundo tempo. Por incrível que pareça, o juiz chegou a ver o rosto desfigurado, mas nada fez para que ele saísse de campo para estancar o sangramento que escorreu pelo rosto. Acabou não importando. Valeu a raça mesmo. Agora é pensar na França, em duelo que abre a fase mata-mata sábado, em Kazan.

FICHA TÉCNICA
Nigéria 1 x 2 Argentina

Local: Estádio Krestovsky, São Petersburgo
Horário: 15h
Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (Turquia)
Árbitro de vídeo: Daniele Orsalo (Itália)
Público: 64.468

NGA-ARG 2018-06-26.svg

SUBSTITUIÇÕES

Ighalo (Iheanacho) INTERVALO                          Pavón (Enzo Pérez) 16´2°
Iwobi (Omeruo) 45´2°                                                 Meza (Di María) 27´2°
Nwankwo (Musa) 47´2°                                         Agüero (Tagliafico) 35´2°

Homem do Jogo: Lionel Messi (#10)

JOGO 40

1X2

LÍDER CROÁCIA BATE ISLÂNDIA E FECHA GRUPO COM PONTUAÇÃO MÁXIMA

A Argentina contou com uma boa ajuda de quem a humilhou semana passada. Mesmo com uma equipe repleta de reservas, a Croácia continuou se destacando no bom futebol coletivo e bateu a Islândia por 2x1. Eliminação e despedida decepcionante aos fanáticos torcedores islandeses, que para variar, se despediram da Rússia com os tradicionais gritos vikings de "hu". Milan Badelj (craque da partida) e Ivan Perisic marcaram os gols croatas. Gylfi Sigurdsson, que havia isolado um pênalti no jogo anterior, dessa vez não errou e fez para os vikings, que se despedem de sua primeira Copa com um ponto marcado. A Croácia fecha com 9 pontos pela primeira vez na sua história e vai com toda moral às oitavas. Pegará a Dinamarca, em Nizhny Novgorod, como favoritos, no domingo.

Confira a classificação final do Grupo D

Pos.
Seleção
PtsJVEDGPGCSG
1Bandeira da Croácia Croácia9330071+6
2Flag of Argentina.svg Argentina4311135–2
3Flag of Nigeria.svg Nigéria3310234–1
4Flag of Iceland.svg Islândia1301225–3

Nenhum comentário: