sexta-feira, 15 de junho de 2018

RESPEITA O MELHOR DO MUNDO

Portugal x Espanha
Diego Costa

JOGO 04

3X3

FÚRIA FAZ GRANDE ATUAÇÃO, MAS CR7 BRILHA MUITO MAIS EM JOGAÇO;
PORTUGAL 3 X 3 ESPANHA!

Respeita o pai!
O jogaço mais aguardado deste segundo dia de Copa do Mundo confirmou todas as expectativas. Com grande atuação de Cristiano Ronaldo carregando sua seleção nas costas e o bom futebol coletivo rival, Portugal e Espanha empataram em 3x3 no Estádio Olímpico de Sochi. Provavelmente o Clássico Ibérico (países que fazem a fronteira do comecinho do continente europeu) ficará entre as grandes partidas desta Copa.
Cristiano mostrou além da sua genialidade individual. Logo aos 2 minutos, sofreu pênalti de Nacho, companheiro no Real Madrid, e abriu o placar. A Espanha partiu para cima e empatou aos 24, com brasileiro naturalizado. Diego Costa fintou, driblou, enganou a zaga adversária e bateu no cantinho de Rui Patrício. Animada, a Fúria foi em busca da virada e acuou Portugal. Isco acertou um chutão de longe no travessão, e a bola quicou na linha, mas não entrou. Tudo porque Rui Patrício espalmou levemente a bola, mudando sua trajetória. Continuou-se a pressão. Mesmo assim.... os lusos conseguiram o segundo gol aproveitando do talento de CR7. E a colaboração acalorada do goleiro David de Gea, que foi com a mão mole e aceitou o chute do português. Primeiro frango da Copa!

No segundo tempo, os espanhóis não se abateram em momento algum e empataram a peleja novamente com Diego Costa. Empate no jogo e também no individual para Diego e CR7, 2 gols a 2. Durou pouco mesmo. Logo aos 13, Nacho pegou uma sobra de bola e acertou um golaço de fora da área. A Espanha estava na frente pela primeira vez e segurando o resultado, podendo até fazer mais. Os portugueses não desanimaram e lutaram até o fim na base da raça. E mais uma vez com o talento individual de Ronaldo. O gajo arrancou, driblou e fez mais o que quis. Cavou a falta cometida por Piqué na entrada da área.
Não poderia deixar por menos sem desapontar nenhum fã do futebol. Aos 43 minutos, CR7 cobrou na gaveta e marcou o golaço de empate! Não haveria barreira para superar aquela cobrança magistral. Hat-trick! Fechou assim, com chave de ouro, sua grande atuação e o espetáculo de bola em Sochi. Enquanto Portugal foi valente, a Espanha foi ainda mais guerreira, superando os bastidores negativos da conturbada demissão de Julen Lopetegui. O agora treinador Fernando Hierro começou bem sua brevíssima trajetória.

Cristiano Ronaldo ainda se mostra um quebrador nato de recordes. Hoje, igualou Pelé e Miroslav Klose, ao fazer gol em quatro edições seguidas de Copa do Mundo. Além disso, disparou como maior artilheiro de Portugal, chegando a 87 gols. Mesmo número da lenda húngara Ferenc Puskas, em segundo lugar geral na lista de seleções dos artilheiros. O recordista absoluto é o iraniano Ali Daei, com 109 gols. O Irã, aliás, lidera o Grupo B com 3 pontos, contra 1 dos empatadores. A Fúria fica com a terceira Copa seguida sem estrear com vitória. Mesmo em 2010, quando foi campeão, largou com derrota para a Suíça.

FICHA TÉCNICA

Portugal 3 x 3 Espanha

Local: Estádio Olímpico Fisht, em Sochi
Horário: 15h
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini (Itália)
Público: 43.866
POR-ESP 2018-06-15.svg

SUBSTITUIÇÕES

João Mário (Bruno Fernandes) 23´2°                           Thiago Alcântara (Iniesta) 25´2°
Quaresma (Bernardo Silva) 24´2°                                  Iago Aspas (Diego Costa) 32´2°
André Silva (Gonçalo Guedes) 35´2°                       Lucas Vázques (David Silva) 41´2°


Cristiano Ronaldo

CRAQUE DO DIA

Não podia ser outro, né? Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade como nunca e despontou como herói do jogo, e também do dia, em seus três gols. Promete brigar pela artilharia da competição, se manter o ritmo contra marroquinos e iranianos na primeira fase.

AMANHÃ

Como em 2014, o terceiro dia é de sábado e é o mais nobre. Quatro jogos em quatro horários diferentes, para deixar qualquer torcedor maluco!
A maratona começa cedinho no horário brasileiro, às 7h, com França x Austrália. A forte e cara seleção francesa quer largar com o pé direito na Rússia. As 10h, a abertura do Grupo D com Argentina x Islândia, duelo dos mais interessantes. Segunda Copa que os Hermanos largam contra um promissor estreante.
Uma da tarde, tem a outra partida do Grupo C, Peru x Dinamarca. Quem vencer tem tudo para ficar com a segunda vaga. Guerrero versus Eriksen. E as 16h, jogo duro entre Croácia x Nigéria.

2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Cristiano Ronaldo realmente é o grande nome do futebol atual. Impressionante. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Kleber Nunes disse...

CR7 é arte e talento juntos, não é à toa que ele foi por cinco vezes o melhor do mundo. Agora o Messi coitado falhou e perdeu pênalti e esperamos que o Neymar não falhe contra a Suíça.