segunda-feira, 25 de junho de 2018

Surra na anfitriã

JOGO 33

3X0

URUGUAI DERRUBA RÚSSIA E FECHA GRUPO A COM DEFESA INVICTA

A anfitriã Rússia falhou em seu jogo grande no Grupo A, perdendo a liderança para o Uruguai. Depois de duas vitórias magras, a Celeste mostrou um belo futebol hoje, em Samara, e aplicou 3x0 sem dificuldades, assumindo o primeiro lugar com 9 pontos e nenhum gol sofrido. Desde 1998, com a Argentina, que uma seleção não terminava com 100% de aproveitamento sem sofrer um gol sequer.
O Uruguai abriu rapidamente dois gols de vantagem. Primeiro, em gol de falta de Luís Suárez, batendo da meia-lua. Depois, um infortúnio surpreendente. Chute de Laxalt, a bola desviou em Denis Cheryshev e entrou categoricamente no cantinho. Após três gols marcados e ótimas atuações, o meia russo acabou deixando sua marca, agora contra. A coisa ficou ainda mais russa e complicada com a expulsão de Smolnikov. Cheryshev teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.
O Uruguai manteve o domínio do jogo e fechou a conta no final do jogo. Após rebote de Akinfeev, Edinson Cavani deixou sua marca. Vitória para elevar muito a moral uruguaia, para as oitavas de final.

FICHA TÉCNICA
Uruguai 3 x 0 Rússia

Local: Estádio de Samara
Horário: 11h
Árbitro: Malang Diedhiou (Senegal)
Assistentes: Djibril Camara e El Hadji Samba (Senegal)
Público: 41.970

URU-RUS 2018-06-25.svg

SUBSTITUIÇÕES

De Arrascaeta (Bentancur) 18´2°                       Mario Fernandes (Cheryshev) 38´1°
Cristian Rodríguez (Nández) 28´2°                                 Kuzyayev (Gazinsky) 01´2°
Maxi Gomez (Cavani) 48´2°                                            Smolov (Miranchuk) 15´2°

Homem do Jogo: Luís Suárez (#9)

JOGO 34

2X1

SALAH MARCA DE NOVO, GOLEIRO BATE RECORDE MAS ARÁBIA VENCE DE VIRADA

Fechando o Grupo A, em Volgogrado, a dupla de árabes jogou pela honraria, no cumprimento de tabela. O Egito saiu na frente, mas levou a virada no último minuto e viu a Arábia Saudita triunfar por 2x1. Candidata a surpresa, os faraós decepcionaram, ficando com 0 ponto. O craque Mohamed Salah fez o gol egípcio de cobertura. Outro destaque foi o goleiro Essam El Hadary, que quebrou um histórico recorde de jogador mais velho a atuar numa Copa, aos 45 anos. Até pênalti pegou! Mas teve outro penal para os sauditas, que Al-Faraj converteu.
O jogo seguiu equilibrado até o último minuto. Num lance despretensioso de ataque, os sauditas levaram a melhor e marcaram aos 50 minutos do segundo tempo, com Al-Dawsari. A vitória encerrou o jejum árabe, que não vencia em Copa do Mundo desde 1994, ano de sua estreia bem sucedida nos EUA, quando bateram Marrocos e Bélgica. O Egito, contudo, segue sem ter uma vitória sequer, em sua terceira Copa.
Apesar da derrota, Salah ainda foi eleito o craque da partida.

Segue a classificação final do Grupo A

Pos.
Seleção
PtsJVEDGPGCSG
1Flag of Uruguay.svg Uruguai9330050+5
2Flag of Russia.svg Rússia6320184+4
3Flag of Saudi Arabia.svg Arábia Saudita3310227–5
4Flag of Egypt.svg Egito0300326–4

Nenhum comentário: