sábado, 16 de junho de 2018

Tragédia da incredulidade

CASO VITÓRIA COMOVE O BRASIL: CORPO DA MENINA DE 12 ANOS É ENCONTRADO

Crimes de repercussão nacional, muitos envolvendo crianças, foram recorrentes no país nos últimos anos. Quem não se lembra dos casos da menina Isabella Nardoni e da jovem Eloá Cristina, vítimas de mortes violentas em 2008? Mais recentemente nos comovemos com o caso de Joaquim em 2013 e Bernardo Boldrini em 2014. E a partir desta semana, mais um caso chocante, que deverá levar dias para ser definitivamente solucionado. E a mídia explorará à exaustão.

Agora, infelizmente, a vítima da estupidez humana foi a menina e modelo mirim, Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos. Desaparecida desde o dia 8 em Araçariguama, cidade de 17 mil habitantes, no interior de São Paulo. Na tarde de hoje, o seu corpo foi encontrado, numa estrada de terra. Já estava em estado de decomposição avançado.

Ao lado do corpo de Vitória, estavam os patins que a menina usava quando desapareceu, conforme imagens de segurança filmaram naquele dia. A garota foi vista pela última vez estando sozinha na rua de casa, supostamente esperando por suas colegas de uma escola próxima, para patinar. Depois disso, não foi nunca mais vista.

A Policia Militar foi ao local, no bairro Caxambu depois de receber uma ligação anônima. Os pais de Vitória reconheceram o corpo. A desolação dos parentes foi inevitável...

As causas da morte ainda serão investigadas. Um homem foi preso na sexta-feira, 15, por ser suspeito de ter participação no desaparecimento da menina. O suspeito é um servente de pedreiro e contou ter estado num carro, na companhia de Vitória e de um casal. Os três teriam levado Vitória até Mairinque, cidade vizinha, mas o homem entrou em contradições, relatando diferentes versões sobre o que de fato aconteceu. Entre os casos, afirmou que teria espancado a menina até a morte, depois ter jogado e amarrado o corpo com os cadarços do patins, sob uma árvore.


Nenhum comentário: