sábado, 16 de junho de 2018

Últimos destaques (FOTO DA SEMANA)

Halldórsson, goleiro da Islândia, sai saudado pela torcida
(André Durão/Globoesporte.com)

CRAQUE DO DIA

Hannes Halldorsson, goleiro de 32 anos, evidenciou mais o nome da Islândia para todo o mundo. O menor país da história a participar de uma Copa do Mundo e sensação desde a última Eurocopa já mandou ver na sua estreia, deixando o recado que pode surpreender mais. O empate em 1x1 com a Argentina acabou não sendo um acaso, virando coisa de cinema. Literalmente!
Halldorsson é diretor de comerciais nas horas vagas, para quem não sabe. Foi ele, inclusive, que coordenou as filmagens de uma propaganda da Coca-Cola em seu país para promover a Copa do Mundo, no clima da épica aventura islandesa na Rússia. Ele também já produziu clipes.
Dentro de campo, afirma ter estudado Messi para a cobrança do pênalti, que conseguiu defender. Nada inédito por cima. Ele também pegou penal de Cristiano Ronaldo, em duelo com Portugal na Euro 2016. Que moral!


É amanhã!!! O Brasil se prepara para a estreia na Copa contra a Suíça. Hoje os comandados de Tite fizeram o treino de reconhecimento no gramado da Arena Rostov, palco do duelo mais importante deste estádio na fase de grupos. A base deverá ser a mesma que bateu a Áustria em amistoso no último domingo.
E o lateral-esquerdo Marcelo, comprovando sua ótima fase, foi escolhido para ser o capitão. "Orgulho", resumiu o camisa 12 em entrevista coletiva.
Notícias do apito: a arbitragem do jogo ficará por conta do mexicano César Ramos. Ele comandou a final do último Mundial de Clubes, entre Real Madrid e Grêmio.

Antes do Brasil, tem o outro jogo do Grupo E, entre Costa Rica e Sérvia às 9h, em Samara. E ainda a abertura do Grupo F com a atual campeã Alemanha, que encara o México no Luzhniki, em Moscou, ao meio-dia.


REUTERS/Carl Recine

Para encerrar, dentro desse informativo, aqui vai a edição semanal do Foto da Semana.

Dentre tantas outras que circulam nas grandes mídias sociais, referentes aos festejos da Copa, dentro e fora da Rússia, seleciono esta aqui como a mais curiosa.

Lá está "El Pibe" Diego Maradona "mitando" ao contrário. Nos grandes estádios pelo mundo, é terminantemente proibido fumar. Mas parece que o ex-camisa 10 argentino ignorou a ordem. Ele foi flagrado fumando um charuto nas tribunas da Arena Spartak, onde assistiu ao empate entre Argentina e Islândia. Ai ai ai...

Nenhum comentário: