segunda-feira, 25 de junho de 2018

Vagas com empate e confusão

JOGO 35

1X1

ARBITRAGEM ROUBA A CENA, IRÃ EMPATA COM PORTUGAL NO FIM, MAS É ELIMINADO

Em jogo de muita emoção, quem acabou como protagonista foi o árbitro paraguaio Enrique Cáceres e o árbitro de vídeo, com um comando de jogo confuso que irritou as duas equipes. No final acabou justo o empate de 1x1 entre Irã e Portugal. Os lusos estão classificados, como segundo do Grupo B. O Irã, apesar da entrega pura, está eliminado.
Portugal partiu para cima em busca de ter uma vantagem a mais na ponta do grupo, enquanto a Espanha sofria com Marrocos. Pela insistência, conseguiu o gol no fim do primeiro tempo. Aliás, um golaço! Tabela perto da área entre André Silva e Ricardo Quaresma. André devolveu de calcanhar, Quaresma dominou e bateu de trivela (sua especialidade), no ângulo, abrindo o placar.
Foi aí no segundo tempo que as coisas mudaram, e a arbitragem "perdeu o controle". O VAR quebrou o recorde nesta Copa, sendo utilizado três vezes. E incrivelmente, o juiz paraguaio errou nas três. Se não errou, as decisões foram, ao menos, duvidosas.

1 - Cristiano Ronaldo cai na área, embora tenha sofrido um contato fora dela. Ainda assim, o juiz assinalou pênalti, confuso. Por sua sorte, CR7 não estava num bom dia como nos outros jogos e parou no goleiro Alireza Beiranvand, que encaixou a pelota e defendeu a cobrança.

2 - Novamente, Cristiano Ronaldo é personagem central. Num lance de arrancada, o craque desferiu uma cotovelada em Mohammadi, mesmo sem intenção. O árbitro consultou em vídeo, havendo uma possível aplicação de cartão vermelho, deixando o público em Saransk apreensivo. No fim, deu só o amarelo. Se fosse qualquer outro jogador, o vermelho era certo.

3 - 45 do segundo tempo, bola aérea no ataque iraniano. O atacante Azmoun cabeceia a bola para baixo e acerta a mão de Cédric, que não teve intenção nenhuma. Após alguns minutos de demora e paralisação, o árbitro enfim vai consultar, pela terceira vez, a tecnologia. E marca o pênalti, agora para desespero luso. Claramente não houve intenção de toque.
Karim Ansarifard cobrou no alto e empatou o jogo.

No último minuto, o Irã ainda teve a grande chance de virar o placar de forma épica e eliminar Portugal, mas Mehdi Taremi mandou a bola na rede pelo lado de fora. E acabou-se. O que estava tranquilo ficou sofrido, mas a vaga portuguesa veio. Em segundo lugar.

Portugal vai encarar o Uruguai, às 15h de sábado, em Sochi.

FICHA TÉCNICA
Irã 1 x 1 Portugal

Local: Arena Mordovia, em Saransk
Horário: 15h
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (Paraguai)
Árbitro de vídeo: Massimiliano Irrati (Itália)
Público: 41.685

IRN-POR 2018-06-25.svg

SUBSTITUIÇÕES

Mohammadi (Hajfasi) 11´2°                                 Bernardo Silva (Quaresma) 25´2°
Ghoddos (Jahanbakhsh) 25´2°                            João Moutinho (João Mário) 39´2°
Ansarifard (Ezatohali) 31´2°                            Gonçalo Guedes (André Silva) 50´2°

Homem do Jogo: Ricardo Quaresma (#20)

JOGO 36

2X2

ESPANHA SOFRE PARA EMPATAR COM ELIMINADO MARROCOS, MAS GARANTE PRIMEIRO LUGAR

Tensão pura e inesperada em Kaliningrado. Tal qual no outro duelo do Grupo B, este também teve a contribuição decisiva do VAR, em Kaliningrado. Mesmo eliminado, o Marrocos engrossou muito a tarefa espanhola e esteve na frente do placar por duas vezes. Mas a Fúria não desistiu e buscou o empate, por 2x2, garantindo pelo menos a liderança da chave. Boutaib e Em-Nesyri marcaram para os marroquinos, enquanto Isco (Homem do Jogo) e Iago Aspas anotaram aos espanhóis.
Aspas, aliás, protagonizou o grande lance decisivo, marcando o gol salvador aos 46 minutos do segundo tempo, em um golaço de letra. Mas esse, inicialmente, foi anulado pelo árbitro Ravshan Irmatov (Uzbequistão), com certas dúvidas por parte do auxiliar. Após alguns minutos, o VAR entrou em ação e veio a consulta. Aspas estava em condição LEGAL de marcar o gol. O juiz voltou atrás e validou o gol, para delírio espanhol. No mesmo tempo que o Irã empatava o outro jogo, assim se garantia a liderança da Espanha, que veio por conta de ter um gol a mais que Portugal (6 a 5). Que alívio! Agora, a equipe de Fernando Hierro encara a anfitriã Rússia, domingo, as 11h, em Moscou, no estádio Luzhniki.

Confira, portanto, a classificação final do Grupo B

Pos.
Seleção
PtsJVEDGPGCSG
1Flag of Spain.svg Espanha5312065+1
2Flag of Portugal.svg Portugal5312054+1
3Flag of Iran.svg Irã43111220
4Flag of Morocco.svg Marrocos1301224
–2

Nenhum comentário: