domingo, 10 de junho de 2018

Vitória 50 e liderança

VETTEL VENCE DE PONTA A PONTA E REASSUME A LIDERANÇA

Sebastian Vettel está de volta a liderança da Fórmula 1. O alemão teve o fim de semana dos mais fáceis e liderou, praticamente do início ao fim, para vencer o GP do Canadá. Contando ainda com uma jornada ruim de Lewis Hamilton, reassumiu assim a liderança do campeonato, com 121 pontos. O britânico, que chegou em quinto, foi a 120. Foi a vitória de número 50 de Vettel.

O pódio foi o mesmo do top 3 do treino classificatório. Valtteri Bottas chegou em segundo e Max Verstappen o terceiro. Apenas Daniel Ricciardo se diferiu dos demais e pulou do sexto para o quarto lugar no final, comprovando a boa jornada da Red Bull.

A corrida foi liderada de ponta a ponta pelo alemão e não teve grandes emoções. No máximo um acidente na primeira volta, envolvendo o piloto da casa Lance Stroll com o neozelandês Brendon Hartley. No fim uma gafe, com a modelo local Winnie Hartlow, que deu a bandeirada final antes da hora. Ainda era a penúltima volta, mas a corrida acabou aí mesmo, com 68 das 70 voltas previstas.

A próxima corrida é no dia 24, na volta da França ao calendário da Fórmula 1. Dessa vez no circuito antigo de Paul Ricard, que retorna após três décadas. Antes, era em Magny Cours, que deixou o calendário em 2008, quando Felipe Massa venceu na ocasião.


Nenhum comentário: