sexta-feira, 15 de junho de 2018

Vitória suada

José Giménez comemora o gol da vitória do Uruguai

JOGO 02

0X1

URUGUAI PRESSIONA E VENCE EGITO COM GOL DE CABEÇA NO FIM

No segundo jogo da Copa, Egito e Uruguai contaram com suas estrelas em um dia ruim. Para tanto o astro faraó Mohamed Salah, ao contrário do que se divulgava, ficou no banco de reservas por precaução do treinador Héctor Cuper, e de lá não saiu. Do lado uruguaio, Luís Suárez perdeu uma porrada de gols que não costuma perder. Irreconhecível. Mas que nada tira méritos do goleiro Mohamed El-Shenawy, outra surpresa da escalação que substituiu o quarentão Essam El-Hadary. Não à toa foi eleito o melhor em campo.

Dentre tantos protagonismos, um coadjuvante saiu como grande herói da parada. Depois de uma falta na trave de Cavani, outra bola parada vinha pela frente. Aos 44 do segundo tempo, José Gimenez testou de cabeça e fez o gol da vitória, para delírio dos uruguaios. 1x0!

A suada vitória traz uma importante marca da Celeste. Desde 1970 que o time não vencia em seu jogo de estreia numa Copa. Já o Egito segue sem vencer em sua história. O craque Salah deve, enfim, estrear na segunda rodada, contra os donos da casa. Vitória russa poderá determinar o fim do sonho egípcio.

FICHA TÉCNICA
Egito 0 x 1 Uruguai

Local: Ecaterimburgo Arena
Horário: 09h
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander Voekel e Erwin Zeinstra (Holanda)
Público: 27.015

EGY-URU 2018-06-15.svg

SUBSTITUIÇÕES

Morsy (Hamed) 5´2°                                              Sanchez (Nandez) 13´2°
Kahraba (Mohsen) 18´2°                          Rodríguez (De Arrascaeta) 14´2°
Sobhi (Wahda) 37´2°                                              Torreira (Vecino) 42´2°

Homem do Jogo: José Gimenez (#2)

Nenhum comentário: