quarta-feira, 27 de junho de 2018

Zoando os alemães

Resultado de imagem para paulinho

CRAQUE DO DIA

PAULINHO!

Auge no Corinthians, passagem ruim no Tottenham e futebol chinês, até a volta por cima com a chegada de Tite, e direito a ida ao Barcelona. Assim foram os últimos anos do volante José Paulo Bezerra, o Paulinho.

Se em 2014 esteve presente no 7 a 1, caiu no esquecimento, mas ganhou a confiança de Tite a partir da arrancada nas eliminatórias, deu-se a volta por cima! O auge veio contemplado em março de 2017, quando o camisa 15 estraçalhou o Uruguai, numa virada por 4x1. Ele marcou três gols em uma memorável atuação. O último dos gols, de peito. E hoje, deixa sua marca pela primeira vez num Mundial, de cobertura! Obviamente que o goleirão sérvio saiu mal do gol, mas fica a categoria desse volante que sabe fazer gol.

Resultado de imagem para neuer tchau
Resultado de imagem para neuer tchau

NEUER TCHAU!!

E continuam a pipocar as infinitas zoeiras com os alemães, após a prematura eliminação da Copa. Podemos dizer que a Coreia vingou por nós?

Diversas montagens tomaram conta da Web, como os choros dos eliminados, até a famosa montagem que envolve uma cena final do filme "Velozes e Furiosos 7", com a taça da FIFA tomando outro rumo.

A mais pedida é a paródia musical do sucesso "Bella Ciao", tema da série "La Casa de Papel" da Netflix. Aqui no Brasil, virou funk com a letra de "Só Quer Vrau". Inicialmente para a Copa, ganhou letra para zoar a Argentina depois de tomar três da Croácia e prestes a ser eliminada.

Mas os argentinos se salvaram, aí sobrou pros alemão! (sic)
Segue trecho da letra:

"Essa Alemanha
Vai pra casinha
E o Neuer tchau, Neuer tchau, Neuer tchau tchau tchau!
Olha a torcida
Fica doidinha
7 a 1 não passa aqui! (chora aqui chora aqui, vai)

ou

O Thomas Muller
O Mario Gomez
E o Neuer tchau, Neuer tchau, Neuer tchau tchau tchau!
O Kroos e o Ozil
Ficam doidinhos
A Alemanha levou pau!"

TUNÍSIA TERÁ ATACANTE IMPROVISADO DE GOLEIRO

O último dia da fase de grupos tem amanhã, pelo Grupo H, Japão, Senegal e Colômbia lutando pelas duas vagas. Africanos e sul-americanos se enfrentam, enquanto os nipônicos jogam por empate contra a eliminada Polônia.

Pelo Grupo G, Inglaterra e Bélgica decidirão a liderança. E o singelo jogo de despedida de Panamá x Tunísia. Justamente esse poderá ser o mais falado. Tudo porque os tunisianos vivem situação exasperadamente complicada no departamento médico!

Pelo menos cinco jogadores ficaram de fora por lesão, entre eles os dois primeiros goleiros. O titular Mossen machucou contra a Inglaterra. Ben-Mustapha jogou dois jogos, mas machucou no treino. Aí Aymen Mathlouti, terceiro goleiro, entra como titular. Como não foi permitido a convocação de um quarto goleiro (a federação até pediu, mas a FIFA vetou), um atacante será improvisado como goleiro reserva. A tarefa "ingrata" vai para Ben Youssef.
Que dose.

Nenhum comentário: