domingo, 15 de julho de 2018

Campeões da grama

Ele voltou! Djokovic vence Anderson e conquista o tetra em WimbledonNa volta de Serena à final, Kerber vence revanche e leva título em Wimbledon

DJOKOVIC FATURA O TETRA WIMBLEDON; NOVATA ALEMÃ DERRUBA VETERANA WILLIAMS

Em plena Copa do Mundo, o torneio de Wimbledon rolou normalmente para o respeito dos súditos e manteve a tradição da emoção de meio de ano em um dos maiores Grand Slams de tênis do mundo.

Hoje, quase que no intervalo da final do futebol entre franceses e croatas, o sérvio Novak Djokovic, recém recuperado de lesão, voltou a soltar o grito de campeão. Foi tetra nas gramas inglesas, ao bater a surpresa sul-africana Kevin Anderson, por 3 sets a 0, numa final cheia de prognósticos longos.
Tudo porque Novak protagonizou uma emocionante semifinal contra o espanhol e atual número 1 Rafael Nadal (campeão em Roland Garros para variar), após 5 horas de jogo. Do outro lado, Kevin bateu o multicampeão suíço Roger Federer, nas quartas, em duelo igualmente longínquo.

O título de "Nole", o 13° Grand Slam da carreira, o recoloca de volta ao Top 10 do ranking mundial.

Entre as mulheres, mais uma surpresa na final, e dessa vez, campeã.

A alemã Angelique Kerber superou a americana Serena Williams por 2 sets a 0, um duplo 6-3, faturando seu terceiro Grand Slam na carreira, já tendo ganho US Open e Australian Open. Falta só o Roland Garros!
Serena retornava a uma grande competição neste torneio, pois estava grávida.

Nenhum comentário: