domingo, 1 de julho de 2018

Corrida agitada e nova virada

Diante de mar de torcedores holandeses, Verstappen venceu na Áustria (Foto: Getty Images)

VERSTAPPEN VENCE EM DIA DE NAUFRÁGIO DAS MERCEDES; VETTEL VOLTA A LIDERAR

Não faltaram emoções neste GP da Áustria, após anteriores corridas de monotonia. Os carros da Mercedes abandonaram a prova e as outras equipes se deram bem. Melhor para Max Verstappen, que suportou a pressão das Ferrari e faturou sua primeira vitória no ano. A primeira da Red Bull em sua sede austríaca, e a terceira da equipe no ano. Por outro lado, seu companheiro Daniel Ricciardo abandonou por problemas motores, assim como muitos outros competidores.

Após largar na pole, Valtteri Bottas teve problemas desde o início, perdendo a liderança para seu companheiro, Lewis Hamilton. Deixou a prova na volta 14. O inglês administrava com boa vantagem a liderança, mas por problemas de pneus, teve que fazer duas paradas imprevistas nos boxes, caindo para o quarto lugar. O seu carro não aguentou até o final e ele abandonou na volta 62.

As Ferrari aproveitaram o dia ruim da equipe rival e administraram uma prova boa e sem sustos. Ainda que tenha faltado a vitória, não faltou pódio para ninguém. Kimi Raikkonen, que fez excelente corrida brigando o tempo todo pelo primeiro lugar, chegou coladinho em Verstappen, na segunda posição. Logo atrás, veio Sebastian Vettel. O alemão voltou a liderança do campeonato, tendo agora 146 pontos contra 145 de Hamilton. A Ferrari também assumiu a ponta nos construtores, por 247 a 237 pontos.

Entre outros destaques, a surpreendente performance da Haas. Após últimos resultados desastrosos, o francês Romain Grosjean deu a volta por cima e pontuou pela primeira vez no ano. E logo num excelente quarto lugar. Logo atrás, em quinto, veio seu companheiro, o dinamarquês Kevin Magnussen.

Veja a classificação final da corrida.

Resultado do GP da Áustria de Fórmula 1 (Foto: Reprodução)
A próxima etapa já é no outro domingo (três domingos seguidos!), na Grã-Bretanha, no super tradicional circuito de Silverstone.

Nenhum comentário: