domingo, 8 de julho de 2018

Emoção até os penais!

Resultado de imagem para russia x croaciaResultado de imagem para russia x croaciaResultado de imagem para russia x croacia

JOGO 60

2X2

3 x 4 nos pênaltis

PÊNALTIS DE NOVO! CROÁCIA LEVA A MELHOR E ELIMINA OS ANFITRIÕES

Não deu para a Rússia ir mais longe, mas também não foi por falta de esforços. Longe disso! Dois dos países que passaram de fase nas penalidades, encararam tal loteria de novo. E os croatas que levaram a melhor pela segunda vez, por 4x3. A Croácia, então, já iguala o mais longe em que chegou, as semifinais, tal qual em 1998 na França. O jogo foi apitado por Sandro Ricci, que recebeu muitos elogios por parte da FIFA e, porventura, está cotado para apitar a final no domingo que vem.
O tempo normal terminou em 1x1. Cheryshev abriu o placar com um golaço de fora da área. Pouco depois, Kramaric empatou de cabeça. A Croácia ficou perto de virar o jogo com Perisic, que acertou a trave. A bola atravessou pela linha e saiu caprichosamente para fora. E ficou assim até a prorrogação. Rolaram gols pela primeira vez, mas o empate persistiu. Nos primeiros 15 minutos, os croatas pularam na frente. O zagueiro Domagoj Vida cabeceou certeiro para o gol, com a bola passando diante de três jogadores até entrar de cantinho. Mas, também de cabeça e na outra metade do tempo extra, veio milagre para os russos. E com sabor brasileiro! Mario Fernandes deixou tudo igual novamente. Emocionante!
O destino, contudo, acabou sendo cruel para o lateral ex-Grêmio. Ele viria a errar um dos pênaltis, chutando a bola para fora. Antes, na primeira das penalidades, Smolov bateu muito fraco, facilitando a defesa da muralha Subasic. O goleiro chegou a sentir muitas dores na perna antes de se chegar aos pênaltis, mas aguentou até o fim. Do lado croata, Kovacic parou em Akinfeev. Mas de resto, todos marcaram. Tal qual contra a Dinamarca, Ivan Rakitic converteu o penal decisivo e colocou a Croácia de volta as semis.

FICHA TÉCNICA
Rússia 2 (3) x 2 (4) Croácia

Local: Estádio Olímpico Fisht, Sochi
Horário: 15h
Árbitro: Sandro Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (Brasil)
Público: 44.287

Resultado de imagem para russia x croacia
SUBSTITUIÇÕES

Yerokhin (Samedov) 09´2°                                Brozovic (Perisic) 18´2°
Smolov (Cheryshev) 22´2°                                    Pivaric (Strinic) 29´2°
Gazinsky (Dzyuba) 34´2°                                Kovacic (Kramaric) 43´2°
Dzagoev (Golovin) 12´1°PRO                  Corluka (Vrsaljko) 07´1°PRO

Homem do Jogo: Luka Modric (#10)

SEMIFINAIS

França x Bélgica - terça, 15h, São Petersburgo
Croácia x Inglaterra - quarta, 15h, Moscou (Luzhniki)

Nenhum comentário: