sábado, 21 de julho de 2018

FOTO DA SEMANA: caos aéreo


A semana terminou com um grave problema em um dos mais populares (senão o maior) aeroportos do Brasil. E esse é o registro da Foto da Semana de hoje, retratando o que é um verdadeiro "caos aéreo".
Esse termo foi muito popular entre os anos de 2006 e 2007, períodos que a aviação brasileira enfrentou fortes crises técnicas e administrativas nos aeroportos, com atrasos e cancelamentos recorrentes de voos. Esse período de crises coincidiu com dois dos piores desastres aéreos no país, em menos de um ano: os voos GOL 1907 e o JJ TAM 3054.

(REPRODUÇÃO TV Globo)

Passageiros tiveram mais um dia de transtornos nos principais aeroportos de São Paulo. Na foto acima está Congonhas. Mais de 150 voos saíram atrasados e muitos passageiros perderam a viagem – reflexo da pane em um radar ocorrida há dois dias, proveniente desse aeroporto.

Congonhas dormiu pouco, funcionou até 1h para recuperar o atraso e acordou de mau humor. Na manhã deste sábado as filas estenderam-se pelo saguão.

Na realidade, a primeira falha foi apresentada na noite de quinta, e se agravou no dia seguinte, instaurando a crise aérea. E centenas de voos foram atrasados ou canceladas em aeroportos que foram de Cumbica até o Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: