sábado, 14 de julho de 2018

FOTO DA SEMANA: o alívio no hospital


Na volta do quadro Foto da Semana, a imagem que ilustra como foi emocionante a semana é alentadora ao mundo que acompanhou atento os dias de um suspense tailandês que terminou em final feliz. Vivendo a vida sempre!

Resultado de imagem para caverna tailandia
(Reuters)

Tudo acabou bem na história dos doze meninos e o treinador presos na caverna de Chiang Rai, na Tailândia. Após 18 dias, especialmente os 8 últimos que antecederam o arriscado plano de resgate contra o tempo (infelizmente com um mergulhador profissional falecido), o resgate que mobilizou cerca de 50 mergulhadores de outros países e centenas de outros resgatistas, terminou um sucesso.

Entre os dias 8 e 10, todos os garotos e o treinador de 25 anos, que é ex-monge, foram salvos e passam todos bem, na principal unidade hospitalar da cidade, a 18° mais populosa da Tailândia.

E acima, esta é a primeira das imagens que circularam após o resgate. Alguns dos meninos aparecem reavivados e bem de saúde, com uma máscara de proteção para evitar eventuais contágios. Todos permanecerão pelo menos uma semana em observação, até receberem a alta. E claro, todas as devidas congratulações perante a população que tanto torceu por eles. E o mundo agradece.

Nenhum comentário: