domingo, 1 de julho de 2018

Goleiro herói!

Resultado de imagem para espanha x russiaResultado de imagem para espanha x russia

JOGO 51

1X1

3X4 nos pênaltis

RÚSSIA SUPERA BOMBARDEIO, ELIMINA A ESPANHA NOS PÊNALTIS E FAZ A FESTA EM CASA

A Copa do Mundo, pela segunda vez seguida, teve sua primeira partida indo para prorrogação e consequentes penalidades envolvendo a seleção anfitriã. E mais uma vez, esta levou a melhor. E vive seu conto de fadas a partir de tudo o que for preciso.
A Rússia eliminou uma campeã mundial! A Espanha sucumbiu ao seu futebol pragmático, parando na fortaleza defensiva russa. O resultado de 1x1 só ocorreu porque teve gol contra infortúnio do zagueiro Ignashevich, após dividida com Sergio Ramos. Ainda no primeiro tempo, contudo, Gerard Pique fez lambança ainda pior que um gol contra, numa jogada aérea. Pensou que era vôlei e meteu a mão na bola em pleno pulo ao ar. Pênalti claro! Dzyuba marcou, sem chances para De Gea. E o que se viu depois foi um segundo tempo amarrado. Apesar das defensivas, a Espanha chegava firme no ataque, mas pecava muito nos chutes. Ou então tinha um inspirado goleiro para superar. Igor Akinfeev mandava nas boas defesas.
Isso persistiu até a primeira prorrogação de 2018. Tanto que este jogo foi marcante historicamente, pela estreia da quarta substituição, liberada a partir desta edição. Ambas as equipes a executaram aos primeiros 15 minutos do tempo extra. Enquanto isso, Akinfeev continuou salvando, fazendo mais duas ótimas defesas, em chutes de Iago Aspas e Iniesta.
E nas primeiras disputas de pênaltis, veio a consagração. Akinfeev pegou primeiro a cobrança de Koke. E por último, com o pé esquerdo, defendeu a de Iago Aspas, decretando a classificação. A Rússia sonha alto e vai as quartas de final! A Espanha vai para um amargo regresso para casa, após conturbados bastidores que contaram com troca de técnico a dois dias antes de sua estreia no Mundial. Julen Lopetegui deve estar feliz numa hora dessas.

FICHA TÉCNICA
Espanha 1 (3) x 1 (4) Rússia

Local: Estádio Luzhniki, Moscou
Horário: 11h
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (Holanda)
Público: 78.011
Resultado de imagem para espanha x russia
Nota-se que a Rússia armou um esquema fortemente defensivo, conseguindo neutralizar a ofensividade espanhola, mesmo quando a Fúria teve 22 chutes contra 6. Só tomaram gol porque foi contra.

SUBSTITUIÇÕES

Iniesta (David Silva) 22´2°                                    Granat (Zhirkov) INTERVALO
Carvajal (Nacho) 25´2°                                                Cheryshev (Samedov) 16´2°
Iago Aspas (Diego Costa) 35´2°                                         Smolov (Dzyuba) 20´2°
Rodrigo (Asensio) 14´1°PRO                               Yerokhin (Kuzyayev) 07´1°PRO

Homem do Jogo: Igor Akinfeev (#1)

Nenhum comentário: