terça-feira, 24 de julho de 2018

História sagrada na TV

Resultado de imagem para jesus novela da record
Resultado de imagem para jesus novela da record

RECORD ESTREIA HOJE NOVELA "JESUS"

Jesus Cristo terá sua vida retratada de um jeito mais diferente, pela primeira vez como uma telenovela.

A Record TV estreia hoje a sua nova novela bíblica, que dá nome ao maior líder religioso da humanidade, logo após o último capítulo da reprise de "Os Dez Mandamentos". A produção exibida entre 2015 e 2016, com enorme sucesso, foi quem deu ponto de partida para a emissora de Edir Macedo produzir exclusivamente novelas bíblicas na faixa das 20h30 (ou 20h45). "A Terra Prometida" começa a ser reprisada amanhã.

Depois dessas, vieram "O Rico e Lázaro" e "Apocalipse", sem maiores repercussões. A última delas amargou uma média menor que dez pontos. Entre o fim dessa conturbada trama, que teve autora sendo demitida e tudo, e o início de "Jesus", a Record encaixou ainda a minissérie "Lia", contando mais uma passagem bíblica em dez episódios.

Para a nova produção, escrita por Paula Richard e dirigida por Edgard Miranda, o papel de Jesus de Nazaré coube a Dudu Azevedo, que já atuou em produções da Globo como "Cama de Gato" (2009) e "Fina Estampa" (2011). A primeira cena é, justamente, o crucifixo de Cristo, que inicia a história a partir do ponto de vista do personagem, antes, durante e depois de seu nascimento. Dudu e parte do elenco gravaram as principais cenas em uma área deserta do Marrocos, para retratar a terra sagrada de Jerusalém.

O elenco tem Dayenne Mesquita interpretando Maria Madalena, e Claudia Mauro como Maria de Nazaré. Guilherme Winter, famoso por protagonizar "Os Dez Mandamentos" como Moisés, dessa vez será um vilão: Judas Iscariotes, um dos 12 Apóstolos de Jesus, que na história bíblica é revelado como traidor. O papel de Arcanjo Gabriel, aquele que anuncia para Maria a chegada do Filho de Deus, é vivido por Raphael Sander.

Mayana Moura, na pele de Satanás, já rendeu críticas positivas com uma inesperada interpretação de um personagem diabólico, originalmente, masculino. Completando o time de vilões históricos, Pôncio Pilatos é vivido por Nicola Siri, enquanto André Gonçalves é Barrabás.
Outros nomes encabeçam o grande elenco, como Petrônio Gontijo, Vanessa Gerbelli, Marcos Winter, Beth Goulart, Adriana Garambone.

A novela "Jesus" tem previsão para durar até 170 capítulos.

----

ATUALIZAÇÃO (22h30): o primeiro capítulo marcou média de 13 pontos no Ibope em São Paulo. Estreia positiva comparada com o desempenho de suas antecessoras. Contudo, não tirou a vice-liderança do SBT, que garante 15 pontos diariamente com o sucesso de sua novela infantil "As Aventuras de Poliana".

Nenhum comentário: