terça-feira, 3 de julho de 2018

Imagens das emoções

Resultado de imagem para colombia x inglaterra

CRAQUE DO DIA

Emil Forsberg, líder do jovem time sueco, que traz a tona o sucesso de gerações, conflitando com as últimas participações da Suécia nas Copas do Mundo. Na década passada, o elenco era predominante de veteranos, como a forte dupla de ataque Marcus Allback e Henrik Larsson. Allback entrou na história, em 2006, ao marcar o gol de número 2000 nas Copas. Sem falar que tinha o ídolo atemporal deles, Zlatan Ibrahimovic, que por sua vez não estava no seu auge.

Nas duas Copas da década em questão, a Suécia parou nas oitavas. E hoje, sem Ibra, já foi mais longe. Para a felicidade do próprio, que tem fama de falastrão.

E esta é liderada por Forsberg. O camisa 10, que atua no Leipzig da Alemanha, ainda não tinha mostrado o seu potencial em solo russo. Hoje, marcou o importante gol da vitória sobre a Suíça, com ajudinha de Akanji. Estão lá! Junto a ele, outros que atuam em times de ponta fazem parte desse elenco, como o goleiro Olsen e a boa zaga de Lindelof e Granqvist, este último, que já tem dois gols.

Das surpresas que estão indo longe nesta Copa, sem falar da embalada anfitriã, provavelmente a Suécia é a maior delas. E pelo chaveamento todo europeu e acessível, dá para sonhar com uma final, por que não?

Resultado de imagem para james rodriguez

CONTRASTES

E no outro jogo do dia, imagens contrastantes ganham destaque nas mídias.

Enquanto o goleiro Pickford felicita a torcida e seus companheiros de equipe por decidir na classificação inglesa, um semblante triste se vê no banco de reservas. É o craque colombiano James Rodriguez, mais uma vez, se lamentando por não conseguir alcançar o objetivo maior de sonho de consumo dos Cafeteros.

James não se recuperou da lesão na panturrilha e foi desfalque sentido por hoje. Após a eliminação, o choro foi inevitável. Lembrou o semblante apresentado, sem precisar disso, em 2014. A melhor campanha do país em Copas parou nas quartas, diante do Brasil. Mesmo com a derrota, o camisa 10 deixou sua marca e se consolidou artilheiro da última edição, com 6 gols. Agora em 2018, o inglês Harry Kane já alcançou esse número uma fase antes. James foi consolado, especialmente, por David Luiz, em imagem marcante. Aqui em baixo.

Resultado de imagem para james rodriguez

A Copa do Mundo faz aquela pausa merecida de dois dias, para voltar na sexta. A cobertura continua firme por aqui. Vamos respirar, hehe.

Nenhum comentário: