segunda-feira, 30 de julho de 2018

Incidente no aeroporto

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI NO CAMPO DE MARTE COM SETE PESSOAS; PILOTO MORREU

Um gravíssimo acidente acometeu no aeroporto/heliporto do Campo de Marte, em São Paulo. Uma aeronave de pequeno porte caiu após tentativa de pouso, por volta das 18h de ontem.

Havia sete pessoas a bordo, sendo que seis conseguiram sobreviver. O piloto, Antônio Traversi, morreu presos às ferragens.

Segundo testemunhas, a aeronave teria problemas com trem de pouso, e chegou a arremeter pelo menos três vezes. Na última tentativa, virou e capotou no solo, explodindo logo depois. É o que mostram vídeos que circulam nos sites de internet.

O avião tinha prefixo PP-SZN, fabricado em 2008 e estava em situação regularizada. Ele pertence a fábrica de plásticos e embalagens Videplast, com sede em Santa Catarina. Foi de lá, da cidade de Videira, que o avião saiu durante a tarde deste domingo.

Este não é o primeiro acidente decorrente no Campo de Marte, infelizmente. Outros casos recentes aconteceram por perto. Em 2007, um bimotor apresentou falhas no abastecimento e caiu no bairro da Casa Verde, matando as duas pessoas (piloto e copiloto) a bordo, e outras cinco em terra.

Nenhum comentário: