terça-feira, 10 de julho de 2018

Le Bleus na final!

Resultado de imagem para frança x belgicaResultado de imagem para frança x belgica
Resultado de imagem para frança x belgica
Resultado de imagem para frança x belgica

JOGO 61

1X0

FRANÇA DERROTA BÉLGICA COM GOL DE UMTITI E VAI A FINAL

A França está na final da Copa do Mundo! O time de Didier Deschamps fica a um passo de fazer história, assim como o treinador. Jogando um futebol sólido e bem trabalhado, os Le Bleus venceram o algoz do Brasil e tiraram a Bélgica do caminho, por 1x0. Irão para a terceira final em seis Copas. Na primeira foi campeão com 3x0 em cima dos brasileiros em 1998, com Deschamps de capitão e Zinedine Zidane marcando dois gols. Que agora pode ser campeão como treinador, feitos que só Zagallo e Franz Beckenbauer conseguiram. Em 2006, perderam para a Itália nos pênaltis, no jogo da famosa cabeçada de "Zizou" em Materazzi.
O jogo de hoje foi disputado desde o início, mesmo com o zero querendo persistir no placar. Tanto franceses quanto belgas criaram ótimas chances, parando sempre nas seguras atuações de Hugo Lloris e Thibault Courtois. Para tanto, no segundo tempo, mais chances. E nas brechas, veio o gol, e só podia ser em bola aérea. Aos 5 minutos. Griezmann cobra escanteio, Umtiti sobe mais que o alto Fellaini e manda de cabeça, sem chance alguma para a muralha belga. Um típico gol de craque em semifinal, como já fizeram Romário em 1994 e Ronaldo de bico em 2002. Cabeça iluminada! A mesma bola aérea que vitimou o Brasil agora se voltaria contra os Diabos.
E craque por craque, não se podia deixar de falar em Kylian Mbappe. O jovem camisa 10 ciscou de todos os lados e infernizou a defesa belga. Até quando não podia, onde mandava a bola para longe quando o certo seria devolve-la para o recomeço de jogo, ou então impedindo uma simples cobrança de lateral. Como único intuito, apressar a classificação francesa. Do lado belga, o trio Hazard, De Bruyne e Lukaku pouco puderam fazer. França classificada, e na condição de favorita ao bi. Os belgas buscarão o terceiro lugar, que seria sua melhor posição em Copas. Faltou pouco para a inédita final.

FICHA TÉCNICA
França 1 x 0 Bélgica

Local: Estádio Krestovsky, São Petersburgo
Horário: 15h
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán e Maurício Espinosa (Uruguai)
Público: 64.286

Resultado de imagem para frança x belgica

SUBSTITUIÇOES

N´Zonzi (Giroud) 40´2°                                  Mertens (Dembelé) 15´2°
Tolisso (Matuidi) 41´2°                                   Carrasco (Fellaini) 35´2°

Homem do Jogo: Samuel Umtiti (#5)

Croácia e Inglaterra decidirão amanhã o outro finalista, em Luzhniki. Duelo parelho de Luka Modric contra Harry Kane.

Nenhum comentário: