domingo, 1 de julho de 2018

Mais pênaltis, mais consagração

Resultado de imagem para croacia x dinamarca
Resultado de imagem para croacia x dinamarcaResultado de imagem para croacia x dinamarca

JOGO 52

1X1

3x2 nos pênaltis

GOLEIROS BRILHAM, SUBASIC UM POUCO A MAIS: CROÁCIA BATE DINAMARCA NOS PÊNALTIS

A Croácia sofreu um bocado, mas eliminou a Dinamarca nos pênaltis, com o brilho do goleiro Danijel Subasic. O jogo no tempo normal foi 1x1, com direito aos dois gols mais rápidos desta Copa. Logo ao um minuto cravado, o zagueiro Mathias Jorgensen aproveitou bate rebate na área e deu um toque sutil para o gol, com a bola tocando o ombro de Subasic antes de entrar. E aos 3 minutos, resposta croata muito imediata. Também em bate rebate, que a zaga dinamarquesa deu mole. Na tentativa de afastar, um chute no rosto de Kjaer, e a bola sobrou limpa para Mario Mandzukic empatar o jogo já agitado. Mas no fim das contas foi só isso mesmo de agitador, porque depois uma equipe ficou com medo da outra. E poucas chances efetivas foram feitas no tempo normal.
Veio a prorrogação, e a vontade de mais uma disputa de pênaltis era nítida. Pelo menos aos croatas cansados, suportando o ataque adversário. A Dinamarca foi bem superior no primeiro tempo extra, exigindo muito de Subasic. No segundo tempo, contudo, os croatas se reanimaram. No fim deles, achou um pênalti. Rebic demorou para chutar ao ter driblado o goleiro Kasper Schmeichel, e tomou a falta de Jorgensen dentro da área. Luka Modric, em atuação abaixo da média, tinha a chance de redenção.
Mas só fez foi piorar as coisas. Ele bateu mal o pênalti, e Schmeichel defendeu até com facilidade, segurando na bola. Desanimou os croatas, que se contentaram com a loteria de novos penais. E aí veio a consagração dos arqueiros. Schmeichel pegou dois. Mas Subasic foi além e pegou três. Modric enfim se redimiu e converteu sua cobrança. E Rakitic, o gol da classificação. A Croácia volta as quartas de final, sedento a repetir a grande campanha de sua estreia em 1998. Vai encarar a anfitriã Rússia, em jogo de condições iguais para ambas as surpreendentes seleções. A Dinamarca caiu de pé. E viu seu goleiro, filho da lenda Peter Schmeichel, se consagrar mais do que nunca, embora tenha perdido. Por ter pego o pênalti de Modric na prorrogação, simplesmente isso, ganhou o prêmio de Homem do Jogo.

FICHA TÉCNICA
Croácia 1 (3) x 1 (2) Dinamarca

Local: Estádio Nizhny Novgorod
Horário: 15h
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana e Juan Pablo Bellatti (Argentina)
Público: 40.851

SUBSTITUIÇÕES

Kovacic (Brozovic) 26´2°                                         Schone (Christensen) 01´2°
Pivaric (Strinic) 36´2°                                         N. Jorgensen (Cornelius) 21´2°
Kramaric (Perisic) 07´1°PRO                        Krhon-Delhi (Delaney) 08´1°PRO
Badelj (Mandzukic) 03´2°PRO                              isto (Braithwaite) 01´2° PRO

Homem do Jogo: Kasper Schmeichel (#1)

Nenhum comentário: