quinta-feira, 26 de julho de 2018

O chefão voltou!

FELIPÃO É O NOVO TÉCNICO DO PALMEIRAS

Em meio ao final de rodada do Brasileirão, surge uma novidade bombástica por parte de um clube grande, como aposta de sucesso para o restante da temporada.

Luiz Felipe Scolari, o bom e velho Felipão, está de volta ao Palmeiras. O técnico de 69 anos assumirá o Verdão para sua terceira passagem. O acerto foi concluído esta noite, menos de 24 horas após a saída de Roger Machado. Como está passando um período de férias em Portugal, Felipão deverá se apresentar somente na próxima semana. Wesley Carvalho vai comandar o clube contra o Paraná, neste domingo, às 11h.

O contrato é validado até 2020. Ao contrário de outros momentos, Felipão não terá seu velho companheiro de auxiliar técnico, Flávio Teixeira, o Murtosa. O posto caberá ao ex-zagueiro palmeirense Paulo Turra.

Scolari é um dos mais vitoriosos e o mais idolatrado treinador da história recente do Palmeiras. Em duas passagens foram cinco títulos. A mais marcante foi de 1997 a 2000, onde ele ganhou a Taça Libertadores de 1999. Ganhou também a Copa do Brasil e Copa Mercosul de 1998 e Torneio Rio-SP de 2000. Depois foi para o Cruzeiro e, de lá, para a Seleção Brasileira, onde conquistou o pentacampeonato mundial no Japão, na famosa "Família Scolari". Ele ainda treinaria a seleção portuguesa com muito sucesso, sendo vice-campeão europeu em 2004 e semifinalista da Copa 2006. Ainda chegou ao Chelsea, mas fracassou.

A segunda passagem se deu entre 2010 e 2012 e não teve o mesmo brilho de outrora. Mesmo com um time muito fraco tecnicamente, ainda fez milagre ao conquistar de novo a Copa do Brasil em 2012. Mas ainda nesse ano a campanha ruim no Brasileiro culminaria em sua demissão, e o Palmeiras sofria seu segundo rebaixamento. Junto a isso, ele voltou a Seleção Brasileira.

Ganhou a Copa das Confederações no ano seguinte, com moral até a Copa de 2014, mas a derrota de 7x1 para a Alemanha na semifinal foi um tremendo baque na carreira. Após essa Copa, ainda treinou ao Grêmio, outro time onde é ídolo. Sem conquistas de nada, saiu no ano seguinte, rumando ao futebol chinês, no Guangzhou Evergrande, onde conquistou dois títulos nacionais e ficou por lá até 2017.

Agora, de volta ao Palmeiras, Felipão quer voltar aos tempos de consagração.

Nenhum comentário: