domingo, 22 de julho de 2018

O jogo virou, não é mesmo?

IMPROVÁVEL!!
HAMILTON FAZ CORRIDA INCRÍVEL, DÁ O TROCO E VENCE NA CASA DO RIVAL VETTEL...


...QUE ABANDONA APÓS ERRO CRASSO

Uma gigante reviravolta mudou todo um cenário que estava favorável ao anfitrião do fim de semana. Sebastian Vettel tinha vencido na casa de Lewis Hamilton em Silverstone.

Pois agora aconteceu tudo ao contrário. Depois da pole position e o rival enfrentar problemas, tudo encaminharia para uma vitória tranquila e manutenção da liderança. Deu água!

O inglês partiu do 14° lugar para uma corrida exuberante de recuperação. Embora numa certa altura pela sinuosidade da pista de Hockenheim, o quarto lugar já seria lucro. Mas sua estratégia de uma única parada nos boxes fez a diferença, o que aumentou seus ganhos. E assim, de maneira improvável, venceu o GP da Alemanha, e reassumindo a liderança do campeonato.

Tudo por que? Vettel liderou contra tudo e todos, fazendo dobradinha com o finlandês Kimi Raikkonen. Eis que veio a chuva dar o ar da graça. Até que na volta 51, um erro primário botou tudo a perder. O alemão errou no freio de comando e o carro foi parar direto na caixa de brita. Abandono, revolta para cima do volante, na hora. Improvável! E no mesmo instante Raikkonen tinha que parar nos boxes, abrindo caminho para um surpreendente sucesso da Mercedes. Hamilton já estava a frente de Bottas e só administrou, tranquilamente, para ganhar a corrida, e seu companheiro ser o segundo. Não foi um bom dia para ser Ferrari.

Mais do que isso, dar o troco no rival na luta pelo pentacampeonato do ano, já que ambos são tetra. Agora, o piloto 44 retomou a liderança, chegando a 188 pontos, contra 171 do alemão.

No próximo domingo tem mais corrida. Agora na Hungria, com o circuito complexo de Hungaroring.

Resultado final do GP da Alemanha de F1 (Foto: Reprodução/FOM)

Nenhum comentário: