segunda-feira, 30 de julho de 2018

Parto na estrada

(Dione Aguiar/G1)

BEBÊ QUE NASCEU APÓS MORTE DE MÃE EM ACIDENTE RECEBE ALTA

A história que comoveu o Brasil nos últimos dias ganha novos capítulos para um recém-nascido, que foi uma obra de milagre pela forma que nasceu.

O bebê recebeu alta nesta tarde, em Cajati, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Seu nascimento se deu após a mãe morrer em um trágico acidente. A mulher, que misteriosamente estava sem documentos, embarcou de carona com um caminhoneiro, e o caminhão tombou na estrada. Identificada como Ingrid Ribeiro, com 20 anos, a moça foi arremessada para fora do veiculo e morreu na hora, quando acabou esmagada por tabuas de madeira que o caminhão carregava.

No esmago dessas madeiras, o abdômen foi rompido, ocasionando o nascimento do bebê. Equipes de emergência chegaram ao local do acidente, no KM 527, em meio aos destroços, e o socorreram na cidade vizinha de Pariquera Açu. A tragédia aconteceu na quinta-feira. O motorista do caminhão sobreviveu e foi autuado por processo de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

O recém-nascido, uma menina, encontra-se saudável, tendo sido entregue à avó materna, que é mãe de Ingrid. O corpo da moça foi reconhecido hoje no IML. Exatamente quando iria completar 21 anos.

Nenhum comentário: