domingo, 8 de julho de 2018

Título inédito!

Sampaio Corrêa empatou com o Bahia em Salvador e levantou o troféu de forma inédita

SAMPAIO CORRÊA SEGURA BAHIA NA FONTE NOVA E CONQUISTA A COPA DO NORDESTE

A Copa do Nordeste consagrou ontem um inédito campeão.

Teve grande festa na Fonte Nova, pela fanática torcida do Bahia. Mais de 45 mil no estádio para empurrar o time. Apesar dos esforços, não superaram o jogo fechado e produtivo do Sampaio Corrêa. O time maranhense segurou o 0x0, com um a menos e tudo, e se sagrou campeão regional. É o primeiro título maranhense na competição, enquanto o Bahia buscava o tetracampeonato e seu segundo título consecutivo.

O Bahia pressionou desde o primeiro tempo, recorrendo às criativas jogadas do meia Zé Rafael, que teve a melhor chance, mas parou no goleiro Andrey. Ele viria a fazer outras boas defesas, novamente nos chutes de Zé. O Sampaio passou a abusar das faltas e matar os contra-ataques, tendo seis cartões amarelos no primeiro tempo.

No segundo tempo, mais para o fim, teve a expulsão do artilheiro Uilliam, por sinal o que marcou o único gol desta final, no jogo de ida em São Luís. E Andrey voltou a espalmar uma boa bola, agora em chute de Junior Brumado. O jogo terminou, aí foi só festa do Bolívia Querida. É campeão!

O Sampaio Correa ganhou o título inédito na base de persistência. Encarou uma primeira fase complicada, se classificando em segundo lugar no grupo que tinha o Ceará. Mas no mata-mata, deslanchou. Encantou ao enfiar 3x0 no Vitória no Castelão, e segurou um outro 0x0 no Barradão, eliminando um dos favoritos. Na semifinal, tirou o ABC, com roteiro parecido. 1x0 em casa, 1x1 fora.

Agora, a equipe do técnico Roberto Fonseca buscará a recuperação na Série B, onde encontra-se em 16° lugar, com um jogo a menos. O Bahia, por sua vez, quer deixar a zona de rebaixamento da Série A, que retorna no dia 18. Antes disso, tem o jogo de volta contra o Vasco pelas oitavas da Copa do Brasil. No jogo de ida, os baianos fez 3x0 na Fonte Nova.

Nenhum comentário: