terça-feira, 3 de julho de 2018

Tudo tem a primeira vez

Resultado de imagem para colombia x inglaterraResultado de imagem para colombia x inglaterra

JOGO 56

1X1

3x4 nos pênaltis

INGLATERRA SOFRE BAQUE, MAS RECUPERA E ELIMINA COLÔMBIA NOS PÊNALTIS

A Inglaterra afastou por hoje a fama de "amarelona" nas Copas e seguiu em frente. Foi sofrido, viu. Depois de sofrer no tempo normal e prorrogação, superou os pênaltis para garantir-se nas quartas de final, ao derrotar a Colômbia em 4x3. Salientando, o English Team encarou quatro disputas de penalidades na história, perdendo todas. Hoje, pela primeira vez, venceu. Já aos colombianos foi uma experiência inédita, e começou mal.
No tempo normal, não foi uma coisa nada fácil, a começar pelos ânimos exaltados dos jogadores, que cansaram de simular faltas e que qualquer "toquinho" adversário era se jogar no chão. Depois só falam de Neymar, né? E o árbitro americano Mark Geiger não tomou as rédeas como deveria. O que fez foi aplicar oito cartões amarelos, na maior distribuição desta na Copa da Rússia, igualando Bélgica x Panamá. E os gols? Foram no sofrimento também. Para os ingleses nem tanto, porque veio de pênalti, cometido por Carlos Sánchez (de novo!) e Harry Kane, exímio batedor, não desperdiçou. Chega ao seu sexto gol e disparando na artilharia. Quatro desses gols foram na marca fatal. Daí a Inglaterra relaxou e passou a abusar das "ceras". De tanto retardamento de jogo, pagou caro nos acréscimos. Primeiro, Fernando Uribe acertou um chutaço na gaveta, mas o goleiro Jordan Pickford voou para fazer belíssima defesa. Porém, não conseguiu impedir o gol colombiano na especialidade dela, a bola aérea. Yerry Mina, sempre ele, fez de cabeça e pôs abaixo o estádio Spartak, em delírio colombiano. Terceiro gol dele na Copa, um símbolo de raça! Até porque o jogador aguentou a prorrogação toda, mesmo sentindo caibras.

Não teve jeito, eram pênaltis mesmo para decidir a parada. A Colômbia chegou a abrir vantagem, porque Henderson, péssimo ator, parou em David Ospina. Mas os colombianos que vieram depois, falharam. Uribe ficou novamente no quase e acertou o travessão. Depois, outro reserva, Carlos Bacca, parou em Pickford. Eric Dier fez o gol decisivo que classificou os ingleses. Agora, pegam a Suécia.

FICHA TÉCNICA
Colômbia 1 (3) x 1 (4) Inglaterra

Local: Arena Spartak, Moscou
Horário: 15h
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Assistentes: Joe Fletcher (Canadá) e Frank Anderson (Estados Unidos)
Público: 44.190

Resultado de imagem para colombia x inglaterra

SUBSTITUIÇÕES

Bacca (Lerma) 16´2°                                        Dier (Dele Alli) 36´2°
Uribe (Sánchez) 34´2°                           Jamie Vardy (Sterling) 43´2°
Muriel (Quintero) 43´2°                  Danny Rose (Walker) 12´1°PRO
Zapata (Arias) 11´2°PRO                      Rashford (Young) 08´2°PRO

Homem do Jogo: Harry Kane (#9)

Nenhum comentário: