quinta-feira, 5 de julho de 2018

Últimas da Copa

Resultado de imagem para danilo lateral

DANILO TEM NOVA LESÃO E ESTÁ FORA

Não está sendo uma Copa das sortes para o lateral Danilo. Depois de participar como titular na estreia contra a Suíça, Danilo lesionou o joelho e deu lugar a Fagner para titular. O corintiano, desde então, correspondeu bem e não levou gols.
Hoje, dessa vez ele sofreu uma entorse no tornozelo e, sem previsão para recuperação, está fora de combate para o restante do Mundial. Contudo, pediu para continuar na delegação, apoiando seus colegas da Seleção Brasileira.

Resultado de imagem para cavani

Já o Uruguai terá seu desfalque, certamente, de peso maior. Edinson Cavani treinou a parte hoje, mas ainda sem estar plenamente recuperado de lesão na panturrilha e, assim, provavelmente não jogará contra a França. Por mais que o técnico Óscar Tabárez não confirme o desfalque, jornais uruguaios já dão como certa a sua ausência para o duelo que abre as quartas de final.

SELEÇÃO DAS OITAVAS
Akinfeev; Pavard, Mina, Pepe e Filipe Luís; Fellaini, Forsberg e Willian; Neymar, Mbappé e Cavani; Tite

Resultado de imagem para copa do mundo quartas de final

QUEM PASSA???

Aqui vão alguns palpites das quartas de final que começam nesta sexta. Emoção de sobra a vista \o/

URUGUAI X FRANÇA
Nizhny Novgorod, 11h, sexta

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

É o duelo técnico mais equilibrado, opondo os craques Luís Suárez e Kylian Mbappé. Suárez passa a ser o protagonista essencial da Celeste, com o provável desfalque de Cavani. Muito embora os uruguaios tenham a seu favor a sólida defesa de Diego Godín e José Gimenez, que só tomaram um gol de Portugal. A França, no entanto, leva vantagem pelo bom momento ofensivo, principalmente com o embalo do jovem de 19 anos, que estraçalhou a Argentina. Os franceses são favoritos e devem ganhar, nem que seja nos pênaltis. No histórico recente, dois empates sem gols, nas Copas de 2002 e 2010. Curiosamente, um argentino foi escalado para comandar o duelo.

BRASIL X BÉLGICA
Kazan, 15h, sexta

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)

Finalmente, as duas seleções se enfrentarão, e novamente numa Copa, após um hiato de 16 anos. Na ocasião do penta brasileiro, a Bélgica esteve no caminho e levou 2x0 nas oitavas, apesar de claramente terem jogado melhor aquela partida. Foram prejudicados por um gol mal anulado pela arbitragem. Agora, com VAR e tudo mais, vai ser diferente. O que não muda são as qualidades dos dois times, segundo e terceiro lugares no ranking da FIFA atualmente. O Brasil tem uma sólida defesa que levou um gol, e quando marca, é na boa qualidade dos passes. A Bélgica tem o melhor ataque (12 gols), contudo, já tomou 4 (dois de Tunísia e dois do Japão).
Será um duelo posição a posição. Neymar ou Hazard, quem é o melhor camisa 10?
Lukaku luta pela artilharia, enquanto Gabriel Jesus busca o primeiro gol. E no duelo de zaga, Miranda (capitão) e Thiago Silva medem forças contra Vermaelen e Verthongen.
Dá Brasil de novo!

RÚSSIA X CROÁCIA
Sochi, 15h, sábado

Árbitro: Sandro Ricci (Brasil)

Duelo de surpresas à vista. Pela técnica e qualidade, a Croácia tem favoritismo pela grande primeira fase que fez, muito embora tenha sofrido além do esperado contra a Dinamarca, uma vez que seu craque, Luka Modric, perdeu pênalti. E claro, não é demais lembrar o fator casa em favor dos russos, que tem as marcas artilheiras de Cheryshev e Artem Dzyuba como os trunfos do excêntrico técnico Stanislav Cherchesov, que já tem seu nome cravado na história da seleção russa, por ter levado a equipe mais além do imaginado. Promessa de surpresas. Por ora, voto na Croácia para que voltem as semifinais depois de 20 anos. É o primeiro encontro das duas em Copas, lembrando que ambos os países surgiram de dissoluções de União Soviética e Iugoslávia, no início dos anos 90.

SUÉCIA X INGLATERRA
Samara, 11h, sábado

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)

Mais um duelo europeu que passa equilíbrio. A Inglaterra tem o artilheiro da Copa, Harry Kane e seus 6 gols marcados (4 de pênalti), contando ainda com as criações de jogadas por Henderson e companhia. Mas claro, a Suécia tem a forte tática defensiva como seu trunfo, que funcionou muito bem em não levar gols de Coreia, México e, principalmente, Suíça, que ostentou o mesmo DNA. A zaga com Andreas Granqvist e Victor Lindelof promete impor medo ao ataque inglês. Por esses receios, os suecos são levemente favoritos. No retrospecto recente, dois empates com gols nas Copas de 2002 e 2006.

Vem logo, quartas de final!

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Danilo não fez falta.... E como já previa, o Brasil perdeu para a Bélgica. Só que eu apostei na Alemanha como pentacampeã... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br