quarta-feira, 18 de julho de 2018

Voltou com tudo

Resultado de imagem para futebol total

O Brasileirão está de volta, e junto com ele o nosso quadro exclusivamente futebolístico, o Futebol Total! Passada a euforia da Copa do Mundo, e também a ressaca do insucesso do Brasil na Rússia, é hora de retomar os amores por seu time do coração e torcer juntos para um bom segundo semestre. Logo menos sairão os campeões, porque o final de ano é logo ali.

Cinco jogos preencheram esta noite de quarta-feira na rodada 13, marcando a retomada da Série A. Teve jogão entre líderes e a vitória inaugural vindo de um lanterna. Veja o resumo!

Foto: (Reprodução/TV Globo)

1X0Sport

ALELUIA! CEARÁ BATE SPORT COM GOL DE ARTHUR E VENCE PELA PRIMEIRA VEZ

O único time que não ganhou nada no período pré-Copa, enfim, venceu. No jogo que abriu a retomada do campeonato, no Presidente Vargas, o Ceará venceu o Sport por 1x0, contemplando uma boa retomada se possível, ao conseguir sua primeira vitória. Ainda que permaneça na lanterna, o time chega a 8 pontos, encostando por ora no Atlético-PR. Foi um jogo bem fraco na técnica e só decidido na bola aérea mesmo. Em cruzamento de Felipe Azevedo, Arthur Cabral marcou de cabeça o gol da vitória. O primeiro dele na competição. Como nota de destaque, o Vozão jogou com as camisas tendo estampados os nomes dos 12 meninos que foram resgatados na caverna da Tailândia, semana passada. O técnico que também foi salvo teve sua homenagem escrita na camisa do técnico Lisca.

Foto: (Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação)

1X0

VITÓRIA FAZ O BÁSICO, VENCE O PARANÁ E DORME MAIS LONGE DA DEGOLA

Outro nordestino a vencer na noite foi o Vitória, que mesmo sem atuações de destaque, bateu o Paraná pelo placar mínimo. Pelo nível baixíssimo do jogo, o gol só podia ter saído na base da sorte. Uma bola na trave sem querer de Lucas Fernandes achou André Lima, que bateu livre e sem goleiro para definir o jogo ainda na primeira etapa. Os baianos estão agora em 12°, enquanto os paranistas seguem no Z4.

Grêmio venceu o Atletico-MG por 2 a 0

2X0

GRÊMIO DOMINA JOGO NA ARENA E VENCE GALO COM TRANQUILIDADE

A noite foi de muitos acontecimentos especiais para o torcedor gremista, a começar a falar da vitória consistente de 2x0 em cima do Atlético Mineiro, que deixa a vice-liderança. Controlando o jogo todo, o Grêmio manteve a postura firme adotada pelo técnico Renato Gaúcho. E gradualmente vieram os gols, na segunda etapa. Bressan e André foram os autores dos tentos. Luan ainda perdeu um pênalti. A partida ainda marcou o retorno aos gramados do camisa 10 Douglas, após quase um ano e meio recuperando de uma grave lesão no joelho. 500 dias, para ser mais exato. Outros retornos positivos foram do estreante Marinho e o retorno de Pedro Geromel, reserva na Copa, que foi brilhante como sempre nos desarmes das jogadas atleticanas. Anulou o estreante colombiano Chará.

Foto: (Reprodução / SporTV)

Corinthians2X0Botafogo

CORINTHIANS VENCE FOGÃO EM NOITE BRILHANTE DE CÁSSIO

O Timão retornou bem da Copa, após uma primeira parte pouco produtiva, marcada pela mudança de treinador e o insucesso inicial de Osmar Loss. E ainda que não tenha jogado o seu melhor, fez o seu dever e bateu o Botafogo por 2x0. Rodriguinho anotou um golaço logo aos 2 minutos. E o paraguaio Romero fez o segundo. Mas não foi nada fácil se olhar só pelo placar. Os cariocas tiveram bastante domínio do jogo, contando com 20 finalizações contra 8 ao fim do jogo. Para tanto, o grande nome da noite foi o goleiro Cássio, que voou e fez pelo menos três defesas espetaculares. A última delas, foram duas ao mesmo tempo, ao voar para tirar a bola de Matheus Fernandes em cima da linha. No rebote, defendeu com a pontinha do pé. Atuação gigante do camisa 12, que foi reserva de Alisson lá na Rússia. Outro que veio da Copa, o lateral Fagner retomou bom futebol em Itaquera, dando assistência para o gol de Romero. O Timão pula para sétimo lugar, com 19 pontos.

Foto: (Reprodução / TV Globo)

0X1

LEI DO EX: SÃO PAULO DERRUBA FLAMENGO NO MARACANÃ E ENCOSTA NA LIDERANÇA

O São Paulo está seguindo o líder. E agora bem mais de perto, a ponto de ameaça-la. No grande jogo desta noite, o Tricolor foi valente e venceu o Flamengo por 1x0, contando com aquela marotice da implacável Lei do Ex. O gol do jogo foi anotado por Everton, que era vaiado pela enorme torcida flamenguista (quase 50 mil no Maracanã), já que ele jogava por lá desde 2014. Fez o gol de cabeça e nem comemorou, por sinal respeitoso. A jogada foi executada pelo equatoriano Joao Rojas, que infernizou a defesa adversária e fez uma ótima estreia. Do lado do Flamengo, Paolo Guerrero foi liberado pela FIFA para jogar, mas pouco fez. E seu substituto, o estreante Uribe, foi muito mal, perdendo dois gols cara a cara com o goleiro Sidão, que por sua vez salvou com duas grandes defesas.
Agora, o rubro-negro permanece com 27 pontos na liderança, mas com o São Paulo bem encostado de vez, com 26 pontos. E ambos os times terão clássicos pela frente, neste sábado.

Outros cinco jogos completam a rodada amanhã, com destaque para três clássicos.

Nenhum comentário: