domingo, 19 de agosto de 2018

A primeira parte de tudo

Resultado de imagem para futebol total

O São Paulo é campeão do primeiro turno e fica com "meio caminho andado" para buscar seu sétimo título nacional! Lembra-se que na era dos pontos corridos, 12 dos últimos 15 campeões nacionais conquistaram também o título simbólico.
Apenas Grêmio em 2008, Internacional em 2009 e Atlético-MG em 2012 não mantiveram a ponta até o fim, e todos ficaram em segundo lugar nestes respectivos anos. Neste caso, tanto São Paulo quanto Inter podem comemorar os seus feitos neste primeiro turno que vai se encerrando.

Veja o resumo do domingão.

Camilo marcou o gol da vitória contra o Paraná

1X0

NA BACIA DAS ALMAS, INTER DERROTA PARANÁ COM GOL DE FALTA E CRAVA MELHOR CAMPANHA

Foi um sofrimento descomunal, de um time da ponta contra um lanterna, apesar do grande domínio em todo o jogo, no lotado Beira-Rio nesta manhã (com quase 45 mil pessoas, quebrou o recorde de público pós reforma para a Copa 2014). E dos pés de um improvável herói saiu o suado gol da vitória do Colorado, por 1x0 contra o Paraná. Para ter-se uma ideia, foram 16 chutes colorados contra apenas 3 paranistas, e a posse de bola dos mandantes chegou a ser superior a 80%. E o gol teimou em sair, só mesmo aos 50 minutos do segundo tempo. De falta, Camilo acertou o pé, a bola bateu na trave e entrou, para pura lamentação do goleiro Richard e do time que teve a reestreia de Claudinei Oliveira no comando, após desligar-se do Sport. Camilo, um dos mais contestados do elenco, conseguiu "lavar a alma" e tirar a zica, fazendo deste o seu primeiro gol com a camisa colorada.
O triunfo rendeu ao Internacional a garantia de, pelo menos, o segundo lugar, com 38 pontos. Melhor campanha da história de um time vindo de uma Série B, e também do próprio Inter, que havia ganhado turno em 2009, porém com apenas 37 pontos. São os milagres do ex-interino Odair Hellmann, que aprimora uma sólida defesa de 12 gols sofridos. Não leva gol há quatro jogos. Na próxima rodada, visitam o Bahia. O ainda lanterna Paraná encara o líder São Paulo, num novo duelo de extremos de tabela, em Curitiba.

Foto: (reprodução globoesporte.com)

3X0

FURACÃO GOLEIA EM 20 MINUTOS E DERRUBA FLAMENGO PARA TERCEIRO

No outro jogo da matina, um passeio na Arena da Baixada. O time misto do Flamengo não foi nem um pouco páreo para o Atlético Paranaense, que precisou de apenas 20 minutos de primeiro tempo para fazer 3x0 e dar mais um respiro, embora passe a virada de turno ainda no Z4, em 18° lugar. Serviu pelo menos para tirar os cariocas, mais um pouco, da disputa pela liderança. Agora, caíram para terceiro lugar. Os gols foram anotados por Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo. Lá atrás, Santos ainda impediu o Fla de diminuir a vantagem, com quatro boas defesas. Enquanto que o Fla, que poupou Diego Alves, viu César impedir uma goleada maior também. O próximo jogo do Furacão é contra a Chapecoense, fora de casa, enquanto o Fla tenta a reabilitação contra o Vitória, no Maracanã.

Foto: (Reuters/Pilar Olivares)

Botafogo0X3

GALO FAZ GRANDE SEGUNDO TEMPO E PASSA POR CIMA DO FOGÃO

O jogo de hoje no Nilton Santos resume-se basicamente no segundo tempo, inteiramente dominado pelo Atlético Mineiro. Suficiente para o time anotar 3x0 em cima do Botafogo, e manter-se em quinto lugar na tabela, com 33 pontos. Dois reservas ditaram os ritmos do passeio na segunda etapa, Luan e Tomas Andrade. O cabeludo abriu o marcador. E aí apareceram os estrangeiros, agora os titulares. Cazares recebeu bom passe de Chará e ampliou. E Tomas Andrade deu números finais a importante vitória atleticana. Agora os mineiros encaram mais um carioca, o Vasco, em BH. Já o Botafogo visita o Palmeiras, mais um time com 33 pontos.

Foto: (Marcelo Malaquias/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

0X3Palmeiras

COM DOIS DE DEYVERSON, PALMEIRAS ATROPELA VITÓRIA E SEGUE INVICTO COM FELIPÃO

Palmeiras que foi dono de mais um 3x0, o quarto nesta rodada. Em atuação segura e empolgante, o alviverde passeou em cima do Vitória, melando a reestreia de Paulo César Carpegiani, em pleno Barradão. Deyverson ditou o ritmo na frente, marcando os dois primeiros gols do jogo, após passes de Marcos Rocha e escanteio de Dudu. O camisa 7 fechou o marcador, credenciando a se tornar o melhor pontuador do Cartola FC no domingo, com 18,3 pontos. Em grande fase dentro e também no jogo virtual, Luiz Felipe Scolari bateu recorde de pontos para um treinador, com 10,40. Contando os jogos em que seus auxiliares técnicos comandaram de campo, o Verdão não toma gol há sete partidas. O time permanece em sexto lugar, porém abrindo interessantes sete pontos do rival Corinthians, o sétimo colocado. Já o Vitória, em péssima fase e só levando derrotas acima de três gols, abre o Z4 em 17° lugar, com nada menos que 39 gols sofridos (19 de saldo negativo, pior até do que o lanterna Paraná).

Foto: (Douglas Magno/BP Filmes)

1X1

CRUZEIRO EMPATA COM BAHIA E SEGUE SEM REAGIR NO CAMPEONATO

Se nos campeonatos de mata-mata a coisa está indo no caminho certo, no Brasileirão vai indo no errado. O Cruzeiro suou para empatar com o Bahia em 1x1 em casa e chegou a cinco partidas sem vencer, embora fique estável em oitavo lugar. Na infalível lei do ex, o Bahia saiu na frente em cabeçada de Douglas Grolli. Thiago Neves, também de cabeça, empatou o jogo, fazendo finalmente seu primeiro gol no certame. E ficou nisso. A Raposa visita o Grêmio embalado, enquanto o Bahia recebe outro gaúcho, o Inter.

Foto: (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

América-MG0X0Fluminense

AMÉRICA E FLUMINENSE EMPATAM SEM NENHUMA INSPIRAÇÃO

Em jogo pouco produtivo no Independência, América Mineiro e Fluminense ficaram no empate sem gols e mantiveram-se no meio de tabela. Convocado pela Seleção sob muito festejo, Pedro fez de seu característico esforço lutando muito pelo gol, mas de nada adiantou. O artilheiro do campeonato, por sua vez, recebe várias propostas de fora. O Bordeaux da França é um dos mais interessados.
Enquanto isso, o próximo duelo do Fluzão é com o Corinthians, no Maracanã. Já o América visita o Sport em Recife.

Foto: (REUTERS/Paulo Whitaker)

2X0

NA BATUTA DOS RESERVAS, TRICOLOR BATE CHAPE E CONQUISTA PRIMEIRO TURNO

Melhor campanha de primeiro turno em sua história. Assim se resume o aguerrido São Paulo de Diego Aguirre que conquista a torcida a cada jogo, onde nem mesmo a eliminação precoce na Sul-Americana abala os planos.
No Morumbi mais uma vez cheio, mesmo na calada da noite, o Tricolor venceu a Chapecoense por 2x0, na batuta de um time alternativo em que alguns titulares foram para a reserva, e conquistou o primeiro turno com 41 pontos marcados, superando os 39 obtidos em 2007. Foi também a primeira vitória do time sobre a Chape jogando em casa (eram três empates e uma derrota até então).
Shaylon recebeu bom passe de Edimar e completou para o primeiro gol do jogo, logo aos três minutos. O Tricolor soube administrar bem o jogo, mesmo com os catarinenses levando perigo em muitos lances. No segundo tempo, entraram titulares como Joao Rojas e Nenê. Mas foi outro dos reservas a entrar que decidiu a parada. Hudson recebeu de Rojas e completou com muita categoria para o segundo gol. E não faltaram abraços e companheirismo do time com a torcida, simbolizando o bom momento e a consequente liderança. Quem vai parar o líder?

A rodada termina amanhã com Vasco e Ceará. Na prática, o turno não se encerra por completo, porque faltarão três jogos a serem realizados, já que sofreram adiamentos por compromissos dos times em outros torneios. O próprio Vasco encontra-se em dois destes três jogos.


Nenhum comentário: