quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Baile à mineira

Resultado de imagem para futebol total

Mais uma quarta de bola rolando para muito jogo importante, seja em competição nacional ou continental. Tem classificação comemorada, derrota sofrível e, no duelo brasileiro da noite, vitória mineira. Segue o resumão.

SANTOS BUSCA EMPATE COM CEARÁ

No jogo adiantado da vigésima rodada do Brasileirão, Ceará e Santos empataram em 1x1no Presidente Vargas. O resultado tirou o Peixe do Z4, pelo menos até a próxima rodada - a Chapecoense entra em seu lugar -, quando visita o Atlético-MG.
O domínio de jogo foi cearense, que cansou de perder gols no jogo. Até saíram na frente com Arthur Cabral, já no segundo tempo. Mas nos minutos finais o Santos chegou quieto e conseguiu o empate, com Jean Mota, marcando com o peito.

Bahia empata fora com Cerro-URU e se classifica na Sula (EFE)

BAHIA EMPATA E SE CLASSIFICA NO URUGUAI

Tal qual fez o Atlético-PR, hoje foi a vez do Bahia comemorar classificação em território uruguaio. O Tricolor empatou em 1x1 com o Cerro e é o segundo brasileiro garantido nas oitavas. Zé Rafael fez o gol brasileiro. Agora o time de Enderson Moreira aguardará o seu adversário, vindo do confronto Botafogo x Nacional-PAR, na próxima semana. Os paraguaios estão em vantagem.

Foto: (EFE)

E agora, Libertadores!

O Boca Juniors fez o dever de casa e venceu o Libertad por 2x0, na sempre lotada La Bombonera. Não teve tamanhas dificuldades para tal. Ábila, ex-Cruzeiro, abriu o placar, fechado por Zárate. Os xeneizes agora podem perder por um gol em Assunção que se classificam para as quartas. O próximo duelo é dia 30.

Timão perde para o Colo-Colo na ida da Liberta (OSCAR TORRES/Photosport/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO)

CORINTHIANS PERDE NO CHILE, MAS CÁSSIO EVITA O PIOR

A jornada corintiana em Santiago foi péssima, mas dos males o menor. O alvinegro perdeu de 1x0 para o Colo Colo e agora precisa reverter a vantagem em Itaquera. Carmona anotou o único gol, ainda no primeiro tempo, após falha de marcação e rebote de Cássio. O goleiro, contudo, pode ser considerado o principal nome do jogo. Não fosse ele, poderia ter saído uma grande goleada dos chilenos, que cansaram de perder gols, especialmente no fim do segundo tempo. Cássio fez pelo menos quatro defesas importantes. Uma em especial foi no puro reflexo, em chute do ex-gremista Lucas Barrios. Outro conhecido do futebol daqui, o ex-palmeirense Jorge Valdivia teve boa atuação no meio de campo. Já o lado corintiano teve poucos destaques. Gabriel, expulso no segundo tempo, foi um dos vilões da noite.

CRUZEIRO BATE FLAMENGO FORA E FICA PERTO DAS QUARTAS

E no duelo de brasileiros saiu o mais expressivo resultado da noite. Contando com um grande ímpeto coletivo, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2x0 no Maracanã, neutralizou as ações rubro-negras e ficou próximo de se garantir nas quartas de final. A Raposa não vencia o rival há nove anos no Rio de Janeiro.
Arrascaeta abriu o placar aos dez minutos, em puro oportunismo e livre de marcação. Rodinei dava condições legais para o uruguaio. O Flamengo até chegava ao ataque, mas sem a menor qualidade. O time de Mano Menezes chegou melhor. Só não ampliou logo porque Thiago Neves conseguiu perder um gol de baixo do travessão.
Mas o mesmo Thiago Neves se redimiria no segundo tempo, também com oportunismo. O camisa 30 desviou chute de Lucas Silva e matou as chances de Diego Alves defender, definindo o placar. Desde os 4x0 em cima do Vasco que ele não marcava (já tem cinco tentos na Libertadores). Antes disso, Fábio fez grande defesa em cabeçada de Uribe.
Ao fim do jogo, ecoaram-se os gritos de "time sem vergonha" da torcida flamenguista. Semana ruim e alardeadora para eles...

E nos bastidores, mais uma notícia quentinha: Paolo Guerrero está de mudança para o Internacional. O acordo (de três temporadas) está por detalhes, a espera do fim do contrato com o Fla nesta sexta, para que se faça o anúncio oficial. Mais um reforço para turbinar o ataque do Colorado.

---

Amanhã tem mais bola rolando pelo continente, com Vasco e Palmeiras em ação. Fora o importante clássico Hermano entre Racing x River.

Nenhum comentário: