quarta-feira, 1 de agosto de 2018

De medieval para atemporal

BRUNA MARQUEZINE SE DESPEDE COM HONRAS DE "DEUS SALVE O REI"; VILÃ FOI À FORCA

"Deus Salve o Rei" chegou ao fim nesta segunda na Globo, registrando uma média geral de 26 pontos. Satisfatória para o horário das 19h, embora tenha sido menor que a antecessora "Pega Pega", terminada no início deste ano e que marcou 29 de média e 37 no último capítulo. A trama medieval de Daniel Adjafre marcou 34, o seu recorde.

A trama ficou marcada por um desenvolvimento contestável da história, que perdeu rumos. Mas na reta final tudo se ajeitou e ela recuperou-se de um possível fracasso. Muito se deve a atuação de Bruna Marquezine. Criticada veementemente por uma atuação "robótica", houve uma súbita recuperação por parte da namorada de Neymar. A vilã Catarina logo ganhou mais repercussão que a mocinha da história, Amália, vivida por Marina Ruy Barbosa. Esta, por sinal, nem terá tempo de descanso ou férias, pois ainda neste ano voltará a protagonizar outra novela, "O Sétimo Guardião", substituta de "Segundo Sol".

Marquezine deu uma virada com os trunfos da maléfica rainha de Montemor, reino que viveu litígios com Artena durante toda a história. Mas que na verdade descobriu-se apenas ser uma plebeia, como Amália. Paralelo a isso, fez de tudo para separar a mocinha do seu grande amor, o rei Afonso (Rômulo Estrela). Entre reis e rainhas, outro destaque positivo foi o atrapalhado Rodolfo, em ótima atuação de Johnny Massaro.

Resultado de imagem para o tempo não para

"O TEMPO NÃO PARA" TEM GRANDE REPERCUSSÃO NA ESTREIA

Agora, sai os reinos medievais, dando lugar a uma trama pra lá de atemporal!

De Mário Teixeira, "O Tempo Não Para" cumpriu a risca a expectativa de sua estreia nesta terça, com uma história inovadora e talvez inédita na teledramaturgia. A nova novela das sete conseguiu expressivos 32 pontos de média, na melhor estreia do horário desde "Cheias de Charme" (2012).

A história principal, passada em São Paulo, envolve a família Sabino Machado, que em 1886 se envolve em um acidente com o navio Albatroz e acaba congelada na fria região da Patagônia. Entre os congelados estão os patriarcas da família, Dom Sabino Machado e Agostina, vividos por Edson Celulari e Rosi Campos. Além da filha mais velha Maria Marcolina, vulga Marocas, a protagonista vivida por Juliana Paiva. Até mesmo o cachorro Pirata está envolvido nisso.

Passados 132 anos, em 2018, a família é encontrada na praia de Pernambuco, no Guarujá, primeiramente pelo empresário ambientalista Samuel, o Samuca, vivido por Nicolas Prates, que resgata Marocas em uma ilha. E daí nasce um amor impossível, para desespero da vingativa Betina (Cleo Pires, agora só Cleo), noiva de Samuca.

Completam o elenco nomes como Christiane Torloni, Luiz Fernando Guimarães, Marcos Pasquim, Carol Castro, Felipe Simas, Regiane Alves, entre outros, além dos veteranos Milton Gonçalves e Eva Wilma. Marca ainda o retorno às novelas da então apresentadora Adriane Galisteu, após um hiato de 20 anos, sendo seu primeiro trabalho na Globo.

Nenhum comentário: