quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Defesas invictas

Palmeiras vence o Bahia e está na semi da Copa do Brasil (Marcos Ribolli)

PALMEIRAS ELIMINA BAHIA COM GOL DE DUDU

No último jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras jogou para o gasto e fez valer a sua ótima fase defensiva, desde a chegada de Luiz Felipe Scolari. Mais uma vez, passou invicta (seis jogos seguidos) e venceu o Bahia por 1x0. Dudu fez de cabeça o único gol. Antes da bola rolar no Pacaembu, uma gafe: o sistema de som do estádio estava para anunciar as escalações dos clubes, mas erroneamente executou o hino do Santos, o que atrasou a divulgação dos escalados.

Nas semifinais, o Verdão duela com o Cruzeiro, atual campeão. Na outra chave tem Corinthians e Flamengo. 14 títulos em jogo, sendo cinco dos mineiros, e três para cada um dos outros. Elas tem início no dia 12 de setembro.

Com casa cheia, Bota domina o Nacional e vai às oitavas da Sula (André Durão)Foto: (REUTERS/Javier Calvelo)São Paulo bate Colón, leva para os pênaltis, mas cai na 'Sula' (Mauricio Garin / AP Photo)

CARIOCAS AVANÇAM ÀS OITAVAS DA "SULA"; SÃO PAULO CAI NOS PÊNALTIS

São quatro brasileiros os sobreviventes que disputarão as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

E a noite foi bem sucedida para cariocas. O Botafogo lotou o Nilton Santos e venceu o Nacional do Paraguai por 2x0, revertendo a derrota na ida. Rodrigo Lindoso e Leo Valencia marcaram os gols do Glorioso, que agora fará duelo brasileiro com o Bahia.
E quem vencer esse duelo, pegará Atlético-PR ou Caracas, o que configuraria uma boa chance de haver brasileiro na semifinal.

O Fluminense foi ao Uruguai e voltou a triunfar diante do Defensor, por 1x0. Gol do artilheiro Pedro, de cavadinha. Agora o Tricolor pegará o Deportivo Cuenca, do Equador. Passando, terá pedreira nas quartas, com o importante duelo de San Lorenzo x Nacional, o do Uruguai.

Para encerrar, o São Paulo lutou e conseguiu reverter a derrota em casa, derrotando o Colón por 1x0 na Argentina, com gol de Liziero. Mas nos pênaltis, não teve a mesma sorte e perdeu de 5x3, sendo eliminado mais uma vez por um clube modesto do país vizinho. Bruno Alves foi quem parou no goleiro Romero, que fez linda defesa com o pé esquerdo. O Colón segue adiante para pegar o Junior Barranquilla.

Outros duelos definidos nas oitavas envolvem clássico colombiano, de Millonarios x Santa Fé, além dos argentinos Banfield x Defensa y Justicia. Completam a lista LDU x Deportivo Cali.

-----

Hoje foi divulgado o primeiro e novo ranking da FIFA após a Copa do Mundo. Como esperado, a campeã França lidera a lista, retomando a ponta após 16 anos. Bélgica vem em segundo e o Brasil, em terceiro. A vice-campeã Croácia aparece em quarto. Decepções do Mundial, a Argentina aparece em 11°, enquanto a Alemanha, antiga líder, despencou para 15° lugar.

E nesta sexta, Tite, de contrato renovado, faz a primeira convocação pós-Copa. A seleção fará amistosos com Estados Unidos (dia 7) e El Salvador (dia 11).


Nenhum comentário: