quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Do plenário para a câmara

AÉCIO SURPREENDE E DIVULGA QUE VAI CONCORRER NA CÂMARA

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) anunciou em nota oficial uma decisão inesperada para muitos entendedores políticos. Ele desistiu de se reeleger ao plenário do Senado, e partirá para concorrer à Câmara dos Deputados.

No texto, Aécio afirma que tomou a decisão "com a responsabilidade daqueles que sempre colocaram os interesses de Minas acima de qualquer projeto pessoal". Ele cita "ataques violentos e covardes" dos quais tem sido alvo, mas ressalta que "a verdade prevalecerá e com ela restará provada a correção de todos os meus atos".

Do ano passado para cá, Aécio encontra-se enfraquecido envolto as inúmeras denúncias sofridas de corrupção, seja pela Operação Lava Jato ou pela delação premiada da JBS que o afastou do Senado, e também culminou em sua saída da presidência do PSDB. O mineiro vai então para uma inédita concorrência como deputado federal.
Ele foi candidato a presidente em 2014, sendo derrotado por Dilma Rousseff (PT), no segundo turno. Também mineira, a petista, que possivelmente concorrerá ao Senado, viria a sofrer impeachment dois anos depois.


Nenhum comentário: