sexta-feira, 31 de agosto de 2018

IMPUGNADA

Resultado de imagem para lulaResultado de imagem para lula

ELEIÇÕES 2018

CANDIDATURA DE LULA É BARRADA NO TSE

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não será mesmo candidato nas Eleições Presidenciais de 2018.

O ex-presidente, mesmo preso e que era o titular da chapa lançada pelo Partido dos Trabalhadores, teve a candidatura indeferida (impugnada) em votação extraordinária dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, na noite desta sexta.

O PLACAR FINAL FOI ATUALIZADO NESTA MADRUGADA, POR 6 VOTOS A 1 A FAVOR DO VETO À CANDIDATURA.

Votaram contra a candidatura os ministros Luís Roberto Barroso, Jorge Mussi, Og Fernandes, Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira e a presidente do TSE, Rosa Weber. Somente Edson Fachin votou a favorda candidatura, seguindo uma diretriz da ONU, favorável a um preso político.

Lula está cumprindo a pena de 12 anos e 1 mês de prisão desde 7 de abril, em Curitiba, por conta do caso do tríplex no Guarujá, em âmbito da Operação Lava Jato. Embora caiba recurso contra o resultado desta votação, agora o PT terá um prazo de 10 dias para, obrigatoriamente, lançar uma nova chapa eleitoral. Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e então vice dessa chapa, assumirá a titularidade como candidato à Presidência. Manuela D´Avila, do PC do B, assume como vice.

O horário eleitoral obrigatório, que começou a ser veiculado hoje, também sofrerá alterações nos progametes do PT, que terá de excluir imagens que exibem Lula na condição de candidato.

As eleições deste ano estão marcadas para os dias 7 e 28 de outubro.


Nenhum comentário: