quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Mais emoção pela frente

Resultado de imagem para futebol total

Hoje a emoção das classificações tomaram conta da Copa do Brasil, que definiu seus primeiros semifinalistas. E mais cedo, a abertura da temporada europeia tem seu campeão inaugural. Veja o Futebol Total, no ar.

Foto: ( DANIEL OLIVEIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

FÁBIO BRILHA NOS PÊNALTIS E CRUZEIRO ELIMINA SANTOS

No primeiro jogo da volta desta quarta, o Cruzeiro eliminou o Santos, mas precisou dos pênaltis (e uma ajudinha do juiz) para isso. O Peixe venceu de virada por 2x1, no tempo normal, encerrando um jejum de dois meses sem vitórias. A primeira do técnico Cuca, também. E se valesse o gol fora de casa, avançariam. Thiago Neves marcou primeiro para a Raposa, enquanto Gabriel e Bruno Henrique, em belo gol de cabeça, viraram o jogo. A polêmica veio no final do jogo. Após a bola sobrar na área, o Santos iniciaria um contra-ataque, mas o árbitro encerrou o jogo, ainda faltando pelo menos cinco segundos do término dos acréscimos, para a revolta dos jogadores. O goleiro reserva Vladimir foi expulso.
E nas penalidades, pesou a experiência de Fábio. Ele pegou todas as três cobranças santistas, enquanto os cruzeirenses converteram as suas, fazendo um insaciável placar de 3x0 para a atual campeã da competição avançar às semifinais. Festa e muito agito no Mineirão lotado.

Agora o Cruzeiro aguardará por Palmeiras e Bahia, que duelam amanhã no Pacaembu.

Corinthians bate a Chape de novo e alcança a semi (Reprodução)Éverton Ribeiro marca após falha de Cortez

TIMÃO E MENGÃO FAZEM PLACARES MAGROS E SE ENFRENTAM NA SEMIFINAL

Teremos uma prometida semifinal com as duas maiores torcidas do Brasil neste ano. Corinthians e Flamengo confirmaram as classificações hoje, após vitórias simples.
O rubro-negro fez o 1x0 no Grêmio com gol de Everton Ribeiro, ainda aos 4 minutos de jogo. E o time soube controlar bem a pressão gremista durante todo o jogo, bem movimentado por sinal, fazendo a festa dos 40 mil torcedores no Maracanã. Mesmo com árbitro de vídeo, houveram duas penalidades não marcadas, uma para cada lado..

Já na Arena Condá, o alvinegro repetiu o placar magro diante da Chapecoense, devolvendo a derrota do último domingo pelo Brasileirão. Bem diferente de Fla x Grêmio, foi um jogo fraquíssimo de poucas oportunidades boas. Tanto que o gol do jogo foi bem sem querer, à lá Ronaldinho na Copa 2002. Jadson quis cruzar na cobrança de falta e acertou o gol, sem chance de Jandrei alcançar o ângulo.

Será a primeira vez na história que Corinthians e Flamengo irão duelar na Copa do Brasil.

Foto: (Reuters)

EM CLÁSSICO DE MADRI, ATLÉTICO BATE REAL NA PRORROGAÇÃO E CONQUISTA SUPERCOPA

Campeão da Liga Europa em 2010, 2012 e 2018, o Atlético de Madrid manteve 100% de aproveitamento nas disputas do título da Supercopa da UEFA e conquistou o terceiro caneco.

Em grande jogo realizado em Tallinn, na Estônia, os colchoneros venceram o Real Madrid na prorrogação, no placar agregado de 4x2. O naturalizado espanhol Diego Costa brilhou a marcar o primeiro gol do jogo logo aos 49 segundos. E ele decretou o empate no tempo normal, após Benzema e Sergio Ramos (de pênalti) terem marcado para os merengues.

Na prorrogação, o meio de campo atleticano foi decisivo por completo. Saúl Niguez virou o jogo novamente, e Koke deu números finais. O título significou ainda o fim de um tabu ao Real, que não perdia uma decisão internacional desde o ano 2000, quando o Boca Juniors o venceu no Mundial Intercontinental.

A final ficou marcada por não ter nenhuma transmissão da TV, após anos ou décadas de sempre ter algum canal passando (aberto ou fechado). Ela foi feita via Facebook, com a equipe do Esporte Interativo, que encerrou na semana passada as atividades na TV. A rede social transmitirá também a Liga dos Campeões, enquanto que os jogos televisivos serão repassados para os canais TNT e Space.

Nenhum comentário: