sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Novos ciclos

Tite convoca Seleção com Paquetá, Pedro, Dedé e Everton para amistosos
(Montagem CBF)

TITE FAZ A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO PÓS-COPA

Passada a decepção da derrota para a Bélgica que adiou o hexacampeonato mundial, a Seleção Brasileira parte para o próximo ciclo, pela primeira vez, com a manutenção de seu técnico.

Tite anunciou a lista com 24 nomes para os primeiros amistosos pós Copa do Mundo. 13 deles estavam na disputa na Rússia, incluindo Neymar.

As maiores novidades ficaram por conta de alguns destaques do futebol brasileira. O flamenguista Lucas Paquetá e o artilheiro do Brasileirão pelo Fluminense, Pedro, encabeçam as novidades, junto com Everton do Grêmio. Outro nome inesperado foi Hugo, goleiro sub-20 do Flamengo. Dedé, zagueiro do Cruzeiro, volta a figurar numa lista selecionável após quase cinco anos. Fagner, do Corinthians, é outro "brasileiro" na lista, envolvendo os times semifinalistas da Copa do Brasil, do qual apenas o Palmeiras não teve convocados (tirando outras seleções sul-americanas). Para encerrar, um naturalizado ganhou espaço, após incríveis 100 anos de hiato. Andreas Pereira, nascido na Bélgica, que escolheu atuar pela amarelinha, joga no Manchester United, junto com Fred, mais um dos convocados.

Os primeiros amistosos do Brasil serão contra Estados Unidos e El Salvador, dias 7 e 11 do próximo mês, ambos em Nova Jersey.

Outras seleções também apresentaram convocações nesta semana. Hoje mesmo, a Argentina, convocada pelo técnico interino e ex-jogador Luciano Scaloni, convocou 29 nomes, sem as estrelas Messi, Di Maria e Otamendi, que pediram dispensa pelo menos para este ano. Jorge Sampaoli foi demitido após o fracasso na Copa.
Destaque para a primeira convocação de Kannemann, zagueiro do Grêmio.
A Argentina duelará com Guatemala e Colômbia, também nos Estados Unidos.


Nenhum comentário: