domingo, 5 de agosto de 2018

O gosto de liderar

Resultado de imagem para futebol total

Habemus novo líder!
Esse é mais um fim de semana de futebol de muita coisa para contar. Está certo que essa rodada 17 foi muito fraca em termo de gols e bons jogos. De nove jogos, seis terminaram empatados. Os que tiveram ganhadores, contudo, mudaram as partes fundamentais da tabela, tendo novo líder na parada. E também novo lanterna.

Foto: (Paulo Whitaker/Reuters)

2X1

SÃO PAULO SOFRE, MAS VENCE VASCO COM GOL DE TRÉLLEZ E ASSUME A LIDERANÇA

A décima sétima rodada do Brasileirão proclama um novo líder. 53 mil torcedores encheram o Morumbi e empurraram o São Paulo à vitória, diante das dificuldades. O time de Diego Aguirre jogou mal, mas foi efetivo nas chances e bateu o Vasco por 2x1, e agora é o novo líder, com 35 pontos, ultrapassando o Flamengo que tem 34. O placar foi aberto logo no primeiro minuto, na base da sorte. Ricardo rebateu a bola que esbarrou em Joao Rojas, que ajeitou de joelho para marcar. Primeiro gol do equatoriano com a camisa tricolor. E foi basicamente isso no primeiro tempo, sem grandes movimentações. O Vasco trabalhou melhor a posse de bola e manteve a premissa no segundo tempo. Em boa enfiada do meio-campo, Yago Pikachu tocou na saída de Sidão e empatou o jogo, em seu sétimo gol no campeonato. Que lateral..
Aí o Tricolor começou a perder a paciência, junto a torcida, e abusou das faltas cometidas. Porém o cruz maltino não era nada efetivo no ataque. Somente um chute cruzado de Thiago Galhardo levou perigo. Então o técnico uruguaio lançou duas mudanças ofensivas. E do banco de reservas viria o herói da partida. Em boa jogada persistente, Everton cruzou na medida para Tréllez emendar de cabeça o chorado gol da vitória. O colombiano encerrava um jejum de quase três meses sem marcar. E que gol para garantir a importante vitória. O mantra de "segue o líder" agora é são-paulino.
Na próxima rodada o São Paulo visita o Sport, as 16h de domingo, que também tem Flamengo x Cruzeiro. Já o Vasco joga novamente em território paulistano, agora contra o Palmeiras, às 19h. Antes, o time decide seu futuro na Sul-Americana contra a LDU.

Resultado de imagem para america mg x palmeiras

América-MG0X0Palmeiras

JOÃO RICARDO DEFENDE PÊNALTI E OFUSCA REESTREIA DE FELIPÃO

Luiz Felipe Scolari fez sua reestreia oficial no Palmeiras, lançando logo um time misto para o campo do Independência, tudo para priorizar as competições de mata mata. E no fim saiu um amargo empate sem gols com o América Mineiro, ainda invicto com Adilson Batista no comando. Mais uma vez, o goleiro João Ricardo foi o grande nome decisivo. Pegou pênalti cobrado por Jean ainda no primeiro tempo, garantindo a segurança no gol. Ruy até acertou um chutão no travessão na etapa complementar, mas o gol insistiu em não sair mesmo. O América segue em décimo, enquanto o Verdão é o sexto. O próximo compromisso de Felipão é no Paraguai, contra o Cerro Porteño, nas oitavas de final da Taça Libertadores.

Resultado de imagem para parana x ceara

0X1

CEARÁ VENCE FORA E PASSA A LANTERNA AO PARANÁ

Continua progressiva a evolução do Ceará neste campeonato. O time de Lisca venceu a primeira fora de casa, o terceiro triunfo em quatro jogos, fazendo 1x0 diante do Paraná. Juninho Quixadá fez o único gol do jogo, colocando o alvinegro agora em penúltimo lugar, ultrapassando os paranaenses. Agora o Ceará terá uma sequencia de dois jogos no PV (Presidente Vargas) para turbinar a reação. Quarta, pega o Santos em jogo antecipado da vigésima rodada (returno). E no sábado, pega o Atlético-PR. Dois outros times que se encontram na zona de rebaixamento. Se vencer ambos os jogos, o Vozão pode sair do perigo. O agora lanterna Paraná recebe o Botafogo no domingo de manhã.

Resultado de imagem para vitoria x cruzeiro

1X1

RESERVAS DO CRUZEIRO ARRANCAM EMPATE COM VITÓRIA EM SALVADOR

Filme repetido em 2017. O Cruzeiro, basicamente com um time misto, empatou em 1x1 com o Vitória e se manteve pelos meios de tabela do campeonato, enquanto os baianos são o décimo terceiro colocado. Neilton, de pênalti, abriu o placar. Os mineiros empataram tão logo, com cabeçada de Manoel em cruzamento de Arrascaeta, que acabara de entrar. O empate se credita também a boa atuação do goleiro cruzeirense Rafael, que fez pelo menos cinco boas defesas. Agora a Raposa terá a sequencia de dois jogos com o Flamengo no Maracanã. Quarta pela Libertadores e domingo pelo Brasileiro. Já o Leão visita o Grêmio, mais um que prioriza mata-matas.

Foto: (Marlon Costa / Pernambuco Press)

Sport1X1

SPORT LUTA E BUSCA EMPATE COM CHAPECOENSE NOS ÚLTIMOS MINUTOS

A fase do Sport não é das melhores, pois tal qual a Chapecoense, ainda não venceu no retorno pós-Copa. Hoje, na Ilha do Retiro, algum dos dois poderia findar esse jejum, mas nos acréscimos isso não aconteceu. O empate chorado de 1x1 manteve os pernambucanos em 12°, e a Chape no 15° lugar. Wellington Paulista abriu o placar para os visitantes, que recuaram muito no segundo tempo, chamando o Sport para a pressão. De tanta insistência, o gol veio só nos acréscimos, com o reserva Carlos Henrique. Depois de hoje, os catarinenses farão dois duelos seguidos com o Corinthians. Domingo que vem no Brasileiro, e na outra quarta, pela Copa do Brasil.

Foto: (André Durão/GloboEsporte.com)

Fluminense1X1

PEDRO SE ISOLA NA ARTILHARIA, MAS FLU SÓ EMPATA COM BAHIA

Em outro empate de 1x1 na rodada, Fluminense e Bahia fizeram um jogo nervoso e movimentado no Maracanã, com vários cartões para ambos os times. Pedro foi quem teve a atuação mais destacada na noite. O camisa 9 tricolor fez boa jogada e marcou de fora da área seu décimo gol no campeonato, se isolando na artilharia. Porém o Flu não se ajeitou como podia no segundo tempo, viu o Bahia se libertar das marcações e, por fim, empatar aos 35 minutos em cabeçada certeira de Edigar Junio. Com isso, o Flu fica em nono lugar. Na próxima rodada joga de segunda-feira, ante o Internacional. O Bahia, a perigo na décima sexta posição e podendo entrar no Z4 ainda nesta quarta, recebe o América no sábado que vem.

-----

A rodada 17, econômica de gols, termina com o interessante duelo de Atlético Mineiro e Internacional, no Horto, valendo o terceiro lugar. Se o Colorado vencer, vai a 32 pontos, podendo se tornar um real candidato ao título.

Nenhum comentário: