domingo, 23 de setembro de 2018

Deixou chegar

Resultado de imagem para futebol total

Sete jogos que tornaram o Brasileirão ainda mais acirrado do que já estava ficando. Este domingo foi de muita bola na rede, até mais que em algumas rodadas modorrentas por aí.

Resultado de imagem para gremio x ceará

3X2

EM JOGÃO, GRÊMIO VENCE CEARÁ COM SHOW DE LUAN

De virada, o Grêmio derrotou o Ceará por 3x2, após sair duas veze atrás do placar, num bom jogo na Arena Grêmio, e agora ficou a apenas quatro pontos do ainda líder São Paulo. O primeiro tempo foi eletrizante, com chances lá e cá, e terminou com dois gols para cada lado. Luiz Otávio e Arthur fizeram para os cearenses, enquanto os gaúchos buscaram a igualdade com Pedro Geromel e Thonny Anderson. Até que Luan chamou a responsa para si e articulou as jogadas para buscar a virada. E ela veio aos seus pés, individualmente. Em bela cobrança de falta, o camisa 7 marcou, enfim, seu primeiro gol no campeonato, após perder três pênaltis desde então. A boa jornada o rendeu a posição de maior pontuador da rodada do Cartola FC, somando 19,4 pontos. E ainda mandou um "basta" a imprensa local que criticava seu jejum de gols. Que manhã do cabeçudo!
O Grêmio abrirá a próxima rodada contra o Fluminense, no Nilton Santos, enquanto o Ceará recebe a Chapecoense no Castelão.

Foto: (Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo)

Corinthians1X1

COLORADO FAZ GOL IRREGULAR, MAS TIMÃO BUSCA O EMPATE E AJUDA MAIORES RIVAIS

Se teve algum herói metido a Robin Hood nesta rodada, chame-o de Corinthians. Meramente focado na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, na quarta. Saiu atrás, mas buscou o empate no abafa e segurou o precioso 1x1 com o Internacional, sendo de muita ajuda aos rivais São Paulo e Palmeiras, e ainda para o Grêmio pelos lados gaúchos. Os são-paulinos seguram a liderança por mais uma rodada, agora com um ponto de diferença.
Para tanto, o Inter quem pulou a frente, com gol polêmico. Em cobrança de falta, quatro jogadores colorados estavam em posição de impedimento dentro da área. O bandeirinha nada marcou, e Leandro Damião completou para o gol. Seria uma redenção por conta do pênalti perdido na última segunda, que custou a liderança ao time. Mas não foi por completo. No segundo tempo, em cabeçada de Romero na trave, o volante Douglas conferiu no rebote para o gol vazio. Primeiro dele com a camisa alvinegra. E o resultado persistiu até o final. O Colorado agora caiu para terceiro lugar, com 50 pontos junto ao Palmeiras, que fica na frente pelo saldo de gols. Seu próximo jogo é com o Vitória, em casa. Pelo Brasileiro, o Corinthians visita o América-MG no sábado.

Paquetá volta a brilhar como '9' e pode ser solução (André Durão)

2X1

PAQUETÁ USA A CABEÇA PARA DAR VITÓRIA AO MENGÃO NA VOLTA AO MARACANÃ

Com uma breve reforma no gramado, o Maracanã voltou a receber jogo oficial hoje, boas torcidas como sempre, e um jogo de peso envolvendo times de G6. E o Flamengo levou a melhor, por 2x1 sobre o Atlético Mineiro. Com uma formação mesclada e alternativa, o time de Maurício Barbieri visa a semi da Copa do Brasil ante o Corinthians, mas colocou muitos de seus titulares em forma. De qualquer jeito, um reserva abriu o placar. Willian Arão recebeu de Trauco e marcou. Ainda no primeiro tempo, Leonardo Silva empatou. Mas no segundo tempo, entrou em cena a cabeça certeira de Lucas Paquetá, que venceu Victor e deu a vitória rubro-negra. Novamente com assistência do lateral peruano, que há meses não era titular. Assim, o Fla é mais um que chega na equilibrada disputa pelo topo, com 48 pontos e possibilidade de dormir sábado para domingo na liderança, já que jogará contra o Bahia em Salvador, antes dos demais candidatos. Já o Galo continua isolado em sexto lugar, cinco pontos atrás do Grêmio, cinco na frente do rival Cruzeiro. Pega o Sport na próxima rodada.

Resultado de imagem para atlético pr 3x0 paraná

3X0

IMPLACÁVEL FURACÃO DERRUBA RIVAL NA ARENA DA BAIXADA

O Atlético Paranaense segue em seu ótimo momento e sobe na tabela. Mesmo com alguns jogadores poupados, a maioria que veio da Venezuela mostrou serviço e garantiu a tranquila vitória de 3x0, em clássico com o praticamente rebaixado Paraná. Estrelas da grande fase, Raphael Veiga e Pablo marcaram os primeiros gols atleticanos. No fim, Marcelo Cirino fez o terceiro. Agora o Furacão aparece em nono lugar, com 33 pontos. Visita o Santos na próxima rodada. Os paranistas, por sua vez, amargam míseros 16 pontos na lanterna. Jogará a próxima em casa com o Vasco.

Resultado de imagem para vitoria 3 x 4 botafogo

3X4Botafogo

EM JOGO DE SETE GOLS, BOTAFOGO DERRUBA VITÓRIA E SEGUE EM ASCENSÃO

Foi para lá de surpreendente o duelo no Barradão. Gol ali, gol cá, e quem levou a melhor, com contribuições a mais e tudo, foi o Botafogo, que fez 4x3 no Vitória e agora pulou provisoriamente ao decimo primeiro lugar, com 32 pontos. O jogo foi tão louco que começou com gol logo aos 47 segundos, com Lucas Fernandes pondo os donos da casa a frente. Mas o Fogão não deixou por menos e logo virou o jogo, em gols de Kieza e Rodrigo Lndoso, esse último uma pintura. Os demais gols seriam de Léo Gomes (contra) e Erik, em sua melhor atuação com a camisa alvinegra. O Vitória ainda descontaria com Fabiano e M. Cordeiro, mas ficou por isso. O próximo compromisso do Fogão, que quer manter a sequencia de duas vitórias, é com o líder Tricolor paulista, no Nilton Santos.

Resultado de imagem para sport 0 x 1 palmeiras

Sport0X1Palmeiras

WILLIAN ENTRA, MARCA EM SEGUIDA E COLOCA PALMEIRAS A UM PONTO DA LIDERANÇA

Definitivamente chegou! O Palmeiras manteve a fase boa e virou o melhor time das últimas cinco rodadas, vencendo quatro partidas. Hoje, bateu o Sport por 1x0 no fim do segundo tempo, depois de muita insistência. O goleiro Magrão estava em boa jornada e pegava de tudo. No lance capital, defendeu cabeçada a queima roupa de Thiago Santos, quase com a bola riscando a linha. Só que acabou virando rebote para Willian completar para o gol. O Bigode, que acabava de entrar em campo, dava ali a vitória alviverde, para virar de vez candidato ao título, chegando a 50 pontos contra 51 do rival São Paulo. Já o Sport amarga a penúltima posição com 24 pontos.

Resultado de imagem para cruzeiro 2 x 1 santos

2X1

CRUZEIRO VENCE DE VIRADA E TIRA INVENCIBILIDADE SANTISTA

O goleiro Vanderlei não sofria um mísero gol desde 15 de agosto, em duelo com o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Eis que justo o Cruzeiro "tirou o doce da criança" e encerrou o tabu, definindo-se a vitória de virada em cima do Santos por 2x1. Com isso a Raposa sobe ao sétimo lugar, enquanto o Peixe cai para decimo. Embora tenha saído na frente com Gabriel. O Gabigol mantém firme a artilharia da competição com 13 gols. Mas no segundo tempo, tudo mudou com a entrada de Sassá. O camisa 99 logo correspondeu e empatou o jogo. E também de cabeça, Raniel decretou a virada. O Cruzeiro terá pela frente dois compromissos ante o Palmeiras. Quarta no Mineirão, pela Copa do Brasil, e domingo pelo Brasileiro, no Pacaembu. O Peixe terá duas partidas em casa. Atlético-PR no domingo, mas não sem antes de fazer o jogo atrasado ante o Vasco, há cinco meses pendente.

Falando nisso, dois jogos encerram a rodada 26 nesta segunda. Vasco contra Bahia no Rio, Chapecoense e Fluminense na Arena Condá.


Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O São Paulo foi longe demais.... Time que deveria lutar para não ser rebaixado.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br