terça-feira, 4 de setembro de 2018

Os indicados do futebol

Resultado de imagem para fifa awardsMarta Vieira da Silva 2013.jpg

FIFA DIVULGA INDICADOS PARA PREMIAÇÃO ANUAL, COM MARTA E SEM MESSI

A FIFA anunciou ontem os indicados para a premiação oficial, FIFA Awards, que será realizada em Londres no próximo dia 24.

As listas finalistas definiram seus três concorrentes finais, em cada categoria individual. E com algumas novidades.

Para melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, pela temporada no Real Madrid e agora jogador da Juventus, tentará seu sexto prêmio de melhor do mundo, tendo como concorrentes o croata Luka Modric e o egípcio Mohamed Salah, pelas grandes temporadas por Real e Liverpool. E há um leve favoritismo à Modric, que na semana passada faturou o prêmio de melhor da UEFA. Ele também faturou o título de melhor jogador, bola de ouro da Copa do Mundo na Rússia.

O argentino Lionel Messi ficou de fora do trio finalista pela primeira vez após 12 anos de concorrência. Desde então ganhou cinco prêmios, assim como CR7, que concorrera juntamente com ele desde 2007 (ficou fora em 2010 e 2011). Os dois monopolizaram a última década. Kaká foi o último diferente ganhador, em 2007.

Entre as mulheres, a brasileira Marta está pela 11° vez entre as finalistas. Como os homens, detém cinco títulos de melhor jogadora do mundo, conquistadas consecutivamente entre 2006 e 2010. A atual jogadora do Orlando Pride concorrerá com a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan, ambas jogadoras do Lyon.

No time de técnicos, os finalistas da Copa, Didier Deschamps e Zlatko Dalic, concorrem com o ex-técnico do Real Madrid e tricampeão europeu Zinedine Zidane. Nos goleiros, concorrem o belga Courtois (Chelsea/Real Madrid), o francês Lloris (Tottenham) e o dinamarquês Schmeichel (Leicester).

Resultado de imagem para arrascaeta

ARRASCAETA CONCORRE AO PRÊMIO PUSKAS

O tradicional prêmio de gol mais bonito da última temporada tem um atuante no futebol brasileiro entre os dez indicados, em premiação dominada por gols europeus e, especialmente, feitos na Copa.

O uruguaio Arrascaeta está na lista pelo Cruzeiro. Concorre pelo gol de voleio que marcou diante do América Mineiro, pelo Estadual deste ano, em que a Raposa venceu o jogo por 1x0.

Há quatro gols do Mundial entre os concorrentes, com certo favoritismo para um deles. Ganhador de gol bonito da Copa, o francês Benjamin Pavard concorre pelo golaço que fez contra a Argentina, na vitória por 4x3 que sequenciou o caminho para o bicampeonato mundial dos franceses.
Os outros concorrentes são Quaresma (gol de Portugal contra Irã), Cheryshev (Rússia contra Croácia) e ele, Messi na vitória contra a Nigéria.
Finalistas da Bola de Ouro, CR7 e Salah também estão no páreo. O português tem grande chance, pelo golaço de bicicleta que fez pelo Real Madrid na vitória por 3x0 sobre a Juventus, agora seu atual time, por ironia. Também do Real, o galês Gareth Bale está na lista, pela meia-bicicleta voadora que fez na finalíssima contra o Liverpool. Salah concorre pelo golaço individual feito diante do Everton.

Os demais concorrentes são o grego Christodoupoulos, do AEK Atenas, e o australiano Riley McGree, do Newcastle Jets.

Nenhum comentário: