quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Final nova; Timão x Zero!

CRUZEIRO TENTARÁ O HEXA, E CORINTHIANS O TETRA

COPA DO BRASIL
Resultado de imagem para corinthians 2 x 1 flamengo
Resultado de imagem para corinthians 2 x 1 flamengo

Corinthians2X1Flamengo

PEDRINHO ENTRA, FAZ O GOL E DÁ CLASSIFICAÇÃO AO CORINTHIANS

Um elenco limitado contra um elenco recheado com milhões investidos, e um final marcante. Mesmo com as limitações, deu Corinthians! O "Time do Povo" eliminou o Flamengo por 2x1, em mais uma das tradicionais vitórias sofridas, e irá disputar sua sexta final de Copa do Brasil. A 17° decisão em 18 anos, algo para se comemorar (com 12 títulos, aliás).
Diante de 44 mil pessoas, o Corinthians partiu para uma pressão maior, em relação ao jogo de ida amarrado no Maracanã, e saiu na frente com Danilo Avelar, logo aos 12 minutos de jogo. A alegria, porém, não durou mais que quatro minutos. Pará cruzou, a bola desviou em Henrique e entrou. E nada mais aconteceu.
No segundo tempo as equipes voltaram mais acesas, criando novas chances. O Fla chegou mais, com Lucas Paquetá e Vitinho parando em boas defesas de Cássio. Até que Jair Ventura lançou um trunfo decisivo para o jogo. Pedrinho entrou em campo e, logo em seguida, marcou o gol de desempate. Heroico talismã, o garoto colocou a Fiel torcida ao delírio na Arena Corinthians. Que gol!
Rolaram ainda chances para um terceiro gol. Mas o Fla buscava desesperado pelo empate. Aos 47 minutos, corações corintianos se trancaram. Pará pegou de primeira e a bola, caprichosamente, acertou a trave. Por pouco o empate não veio. Só mesmo a classificação corintiana.

Resultado de imagem para cruzeiro x palmeiras 2018
Resultado de imagem para cruzeiro x palmeiras 2018

Cruzeiro1X1Palmeiras

CRUZEIRO SEGURA PALMEIRAS NO MINEIRÃO E COMEMORA DOBRADO

O Cruzeiro está de volta a final da Copa do Brasil, e buscará o hexacampeonato, ou o bi consecutivo, algo inédito na competição. E isso repetindo-se os roteiros das fases anteriores. Vitórias fora de casa, e sofrimento maior no próprio Mineirão. A Raposa segurou o Palmeiras, no empate em 1x1 e comemorou, de forma dupla, a vaga à decisão.
Além da classificação, horas antes recebeu uma notícia animadora para a Libertadores. A Conmebol acatou o recurso e cancelou o cartão vermelho que foi erradamente aplicado ao zagueiro Dedé, na derrota para o Boca Juniors. Ele poderá jogar normalmente a partida de volta das quartas de final, quinta-feira que vem.
Voltando ao jogo de hoje, a lei do ex prevaleceu novamente. Como no primeiro jogo, Barcos abriu o marcador no primeiro tempo. Recebeu bom passe de Lucas Silva e driblou Weverton, que saiu muito mal do gol. No segundo tempo, Felipe Melo empatou de cabeça. Ex-cruzeirense que foi, não deixou por menos para provocar a torcida celeste. E o segundo tempo foi cheio de chances e nervos aflorados dos dois lados, até o apito final. Ou mesmo depois do apito. Vários jogadores, entre titulares e reservas, arrumaram uma pancadaria marota no gramado, provocando cenas lamentáveis. O "grande momento" foi uma troca de socos abcissa entre Sassá e Mayke. Ambos saíram expulsos pelo árbitro, junto à Diogo Barbosa. De todo o jeito, os jogadores cruzeirenses saudaram a torcida com mais uma final a disputar. Será que vem hexa?

As finalíssimas serão nos dias 10 e 17 de outubro, sendo de caráter inédito na competição. Não custa lembrar que os times já decidiram o Brasileirão, em 1998. Na série melhor de três, o Corinthians bateu o Cruzeiro no terceiro e último jogo, por 2x0, gols de Edilson e Marcelinho Carioca, faturando aquele que seria seu segundo título brasileiro.


Nenhum comentário: