sábado, 29 de setembro de 2018

FOTO DA SEMANA: avião submerso


A Foto da Semana de hoje é de avião, e retrata um inusitado acidente na Oceania. Submergir em alto mar não é para qualquer Boeing. Veja a imagem!

Avião da companhia Air Niuguni caiu no mar em Chuuk, na Micronésia — Foto: Reprodução/Twitter/MMakaichy
(Twitter/MMakaichy)

A aeronave, modelo Boeing 737-800, saiu da pista durante o seu pouso e foi parar no mar em Chuuk, uma das quatro ilhas que formam a Micronésia, situada no Oceano Pacífico. O avião da companhia aérea Air Niugini, de Papua Nova Guiné, havia partido de Port Moresby, capital do terceiro maior país do continente oceânico, atrás de Austrália e Nova Zelândia.

Haviam 47 pessoas a bordo, sendo 11 tripulantes. Felizmente, ninguém ficou ferido e o desembarque foi feito com ajuda de pescadores, através de barcos próximos ao local. O incidente ocorreu na manhã de ontem, sendo noite de quinta-feira no Brasil.

Basta lembrar do famoso incidente do voo 154, que caiu no Rio Hudson em Nova York, em janeiro de 2009, com 156 passageiros. Só não foi uma tragédia porque o piloto daquele avião fez um heroico pouso de emergência. O caso virou até filme, chamado "Sully", filme autobiográfico em que o comandante Chesley Sullenberger foi interpretado pelo ator Tom Hanks.




Nenhum comentário: