sábado, 22 de setembro de 2018

FOTO DA SEMANA: o lado oposto e cruel


O quadro Foto da Semana está de volta após algumas semanas ausentes!
E a imagem da vez não poderia ser outra. Direto da Turquia, um contraste gritante, para não dizer revoltante, que envolve um país inteiro em crise sem fim.

(Reprodução/Instagram)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, virou notícia ao aparecer em um restaurante caro e chique, e isso em Istambul, na Turquia. Ele foi filmado pelo chef do estabelecimento, Nusret Gokce, famoso nacionalmente, sendo publicado em suas páginas no Instagram e Twitter. Nas imagens, ele aparece fumando um charuto e prestes a provar suas receitas, ao lado da primeira-dama, Cília Maduro.

As imagens geram e geraram revolta por parte dos cidadãos venezuelanos, que sofrem com a infindável crise, que gera, entre outros malefícios, a escassez de alimentos em seus lares.

Maduro fez uma escala na Turquia, pois seu destino final mesmo era a China, onde participaria de um congresso que visava obter fundos para seu governo socialista e chavista (herança do ex-presidente Hugo Chávez, que governou o país de 1999 até 2013, quando morreu de câncer). Só voltou mesmo foi com o acordo envolvendo o setor energético da Venezuela.

Obviamente, a repercussão foi negativíssima e o chef turco não se pronunciou mais à respeito.


Nenhum comentário: