domingo, 2 de setembro de 2018

Japonês ousado

TAKUMA SATO GANHA CORRIDA DE ACIDENTES EM PORTLAND

O japonês Takuma Sato largou lá de atrás, aproveitou-se de muitos acidentes que marcaram a confusa corrida de Portland, e conseguiu vencer pela primeira vez no ano.

Sato se desvencilhou de batidas de carros frequentes. O primeiro acidente envolveu pelo menos quatro dos pilotos, entre eles o líder da Fórmula Indy, Scott Dixon, que escapou por um triz, enquanto que Marco Andretti capotou, mas saiu ileso. Dixon teve o bico danificado e precisou fazer corrida de recuperação, para chegar em quinto lugar e manter-se firme na liderança, se aproximando do pentacampeonato na categoria. Ele está 29 pontos a frente de Alexander Rossi, que hoje chegou em oitavo.

Will Power, entretanto, se deu mal em um dos muitos acidentes e só conseguiu chegar em vigésimo lugar, o que praticamente o tira da briga pelo título. Entre os brasileiros, Pietro Fittipaldi teve o melhor resultado, chegando em nono lugar.

A última etapa da temporada, em Sonoma, acontece dia 16. A pontuação dobrada da etapa é o que mantém Power vivo na disputa, ainda que bastante remota. Dixon e Rossi devem fazer uma ferrenha briga.


Nenhum comentário: